O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Calçadistas de Teutônia – Siticalte, promoveu no sábado, dia 10, o seu avento alusivo ao dia das mães. A festividade ocorreu na sede do Siticalte, no bairro Canabarro, e teve um público total de 500 pessoas.

A tarde especial para as mães calçadistas teve início as 14 horas, com a palestra com a nutricionista Agnes Reckziegel que falou como “Nutrição das Mulheres”. Ela trouxe dicas de alimentação para cada fase da vida de uma mulher. Com o auditório lotado e atento, a nutricionista deu dicas do que pode ser ingerido em certas fases, como na adolescência ou em períodos como a TPM e na gravidez. A profissional destacou alimentos que fazem bem ou mal, e a importância de cada um no organismo da mulher.

As mães puderam ainda se divertir assistindo ao show humorístico do Textolino Brandão, e se embelezar fazendo as unhas com as manicures que estavam disponíveis durante todo o evento. Fechando a programação, foram sorteados brindes para as mães. Também foi servido um chá da tarde com tortas e lanche. Ao final do evento cada mãe recebeu uma flor de lembrança pela participação.