Programa de rádio 30 de maio

Nessa semana, mais precisamente quinta e sexta-feira, ocorreu algo inédito no Siticalte e para não dizer na região, uma vez que ocorreu 257 audiências envolvendo os ex empregados da empresa RR Shoes.

Com auxilio da Brigada Militar e Vigilância Sanitária, seguindo as regras de higiene e distanciamento, sendo usada a estrutura do auditório do Siticalte, a Vara do Trabalho de Estrela realizou 257 audiências de forma virtual, onde cada pessoa pode acompanhar e teve que de forma individual confirmar a proposta de acordo proposto pela empresa em parcelamento de 12 vezes iguais, iniciando no próximo dia 08 de junho.

Como falamos, foram processos individuais, onde cada um é dono do seu, e de forma livre pode analisar a proposta e decidir. Lembrando que no acordo de parcelamento está incluso a multa pro atraso do artigo 477, de um salário do trabalhador por não ter sido pago a vista.

Da parte do sindicato e dos advogados que representam o processo, podemos dizer estar aliviados em mais essa etapa e de fato torcer para que haja o efetivo pagamento mensal das parcelas.

O Siticalte fez tudo o que esteve a seu alcance, dando agilidade para encaminhar o seguro desemprego e saque do FGTS, assim como em 50 dias, as audiências já estavam feitas e posterior pagamento da primeira parcela.

Caso a empresa não cumpra o parcelamento, todas as parcelas vencem, se aplica uma multa chamada de cláusula penal e seguirá então para execução de cobrança. Porém, não é isso que queremos, pois dificultará tudo, inclusive poderá inviabilizar a empresa. Dessa forma, todos os empregados estão fazendo a sua parte e agora resta a empresa honrar mensalmente as parcelas.

 

– O Siticalte, a pedidos dos seus associados e para facilitar o atendimento no Bairro Canabarro, nessa semana celebrou convênio com o dentista Kurt Feiden. O atendimento ocorre na Rua Tiradentes, próximo ao Agrocenter da Cooperativa Languiru, no Bairro Canabarro.

 

– O Siticalte lembra que é possível se associar após saída da empresa. Basta vir na secretaria e fazer essa nova filiação e usufruir de todos os benefícios que são ofertados a classe calçadista. Isso vale principalmente a aposentados e aos que não se encontram em outras categorias, tendo assim uma segurança quando necessitar de algum benefício, principalmente na área da saúde.