Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 27 DE AGOSTO DE 2022


Associados do Siticalte bom dia!

Dissidio coletivo calçado. Diariamente dezenas de empregados ligam ao sindicato ou perguntam aos dirigentes sindicais na base sobre o andamento das negociações do dissidio. A expectativa é tão grande justificada pela necessidade de realmente conceder aumento salarial repondo as perdas inflacionarias para tentar recuperar um pouco de dignidade. Havia uma expectativa diante de uma inflação maior, mas como no último mês houve deflação de 0,60% o que frustrou essa projeção. O que está em jogo é a diferença ridícula de 0,50% pois oferecido está 10,50% e o numero solicitado pelo sindicato é ao menos 11%. Certamente para a classe patronal isso não fará diferença, mas para os empregados muito importante ou será que melhores salários são problemas para as empresas? Ou seria parte de uma solução para o reaquecimento da economia aonde se poderia voltar a comprar sapato? As negociações nunca foram fáceis e muito diferentes sempre com estratégias ridículas. E não havendo valorização nos salários aos poucos deixamos de existir no setor do calçado. O Siticalte está atendo e no fechamento desse programa de rádio é essa posição podendo a qualquer momento haver algum avanço e isso será anunciado nas redes socias.

Dissidio Vestuário e Malharias. Aqui esta o exemplo de seriedade, agilidade e coerência. Nos últimos 5 anos o Siticalte juntamente com todas empresas do vestuário fazem acordos diretos entre sindicato e malharias e basta sentar numa única reunião e definir o reajuste sempre baseado na realidade e coerência e por isso está fechado em 11,05% de reajuste, 11,05 piso de ingresso e 14,56% no piso de 90 dias ficando então o menor salário 7,00 por hora.

Será no próximo sábado dia 03 de setembro a tradicional festa em homenagem as crianças calçadistas e vestuaristas filhos de associados na idade até 15 anos. Passarão listas nas empresas para confirmação prévia de presença pois para organizar a distribuição de lanches faz-se necessário pois não pode sobrar e muito menos faltar lanche. Dessa vez a festa ocorre junto ao Pavilhão da Comunidade Católica no bairro Canabarro a partir das 13 horas até as 17 horas aonde teremos uma cidade de brinquedos instalados. Não esqueça de trazer sua cadeira de praia para sentar e ter mais conforto, tragam seu chimarrão e deixem os filhos aproveitar esse dia especial. Lembrando que deve trazer a carteirinha de associado aonde consta o nome dos filhos. Lembrando também que a festa é para associados. Caso alguém ainda não se associou está ainda em tempo de fazer a filiação.

Nessa semana foram distribuídas as fichas de inscrição para candidatas poderem desfilar nas categorias mulher e garota. Outro ponto importante é sobre o primeiro lote de ingressos já está esgotado e o 2° lote esta liberado a somente 15,00 que vale como ingresso e concorre a 6 mil reais em prêmios. Não deixe para ultima hora pois na medida que terminar o segundo lote já venderemos o terceiro lote.

Na ultima semana encerrou mais um curso de corte e costura de tecidos e já iniciou outro. O Siticalte investindo e fazendo sua parte na qualificação da mão de obra num setor que está em ascensão.

Também nessa semana iniciou o curso de manicure e pedicure.

Já na próxima segunda feira dia 28 de agosto as 14 horas ocorre mais um encontro de aposentados e sócios especiais. A palestra do mês será com a extensionista da Emater Ana Cândida que falará sobre chás. Favor confirmar presença.

A todos um excelente final de semana e as informações do Siticalte estarão de volta no próximo sábado