Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 03 DE ABRIL DE 2020


A semana que se passou foi cruel e custou muitos empregos nesse país, mas principalmente falando do setor calçadista que confirma o fechamento da RR Shoes Deixando 400 pessoas desempregadas. Custa acreditar que a terceira maior empresa de calçados do município iria encerrar suas atividades. Infelizmente é a notícia que temos e lamentamos mas como sindicato precisamos e estaremos ao lado de cada empregado sendo que quase todos associados, dando suporte nesse momento tão difícil. O primeiro passo foi o aviso prévio e agora restam 10 dias para o acerto rescisório e entrega dos documentos para saque do FGTS e encaminhar o seguro desemprego. Sobre o recebimento das verbas rescisórias, o Siticalte está negociando a forma de pagamento uma vez que há enorme dificuldade do recebimento imediato com tudo que está acontecendo devido ao fechamento do comércio e consequentemente não consumo de nada na área do calçado. Agora nesse período era para estar no auge das vendas de Páscoa e dia das mães, na sequência o que impactará diretamente em tudo. Até agora falamos apenas da RR mas importante lembrar da Paquetá e de outros tantos que irão perder o emprego na volta após o decreto. Infelizmente o governo federal demorou para anunciar medidas para ajudar pagar salários fazendo com que permaneçam no emprego e agora dia 01 de abril o que foi editado, parece a mais interessante das medidas e cabe agora ver se na prática as empresas vão conseguir se beneficiar dessa ajuda momentânea.

O Siticalte comunica que os advogados Elton e Nestor estão atendendo, basta ligar para agendar e controlar o fluxo. Já os cursos permanecem fechados por mais uma semana.

Mais uma vez o Siticalte relembra algumas leis interessantes e que devem ser seguidas pois embora todos estejam passando por prejuízos cabe ao sindicato intermediar, mas resguardar os empregados e dessa forma citar o exemplo dessa parada que não prevê desconto nos salários e por isso agora mesmo tarde foi lançado a medida provisória. Então até o momento eram possíveis férias, banca de horas, adiantamentos de feriados e esperamos que a partir do mês de abril possa se corrigindo isso e ter padrão de acordo com a lei sem querer descontar nos salários assim como prevê essa medida provisória. Durante o mês de março foi um atropelo geral e cada um teve que achar uma solução que as vezes não tem sido a melhor.

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020