Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 06 DE JULHO DE 2019


– Continuam intensos os preparativos para a homenagem aos associados com maior tempo de filiação. Esse ano a partir de 21 anos ou mais e que ainda não tenham sido homenageados nos anos anteriores.

O sindicato está solicitando as carteiras de trabalho de várias pessoas para conferir onde trabalhavam na época anterior ao sistema de informática do sindicato. Para o Siticalte, é motivo de alegria a cada pessoa que puder receber sua homenagem e ser presenteado com uma lembrança e receber um delicioso café colonial nas noites do dia 22 e 23 de julho. Serão duas noites, devido a quantidade de pessoas, pois não há espaço físico no sindicato para realizar apenas em uma noite, sendo assim dividido.

Diferentemente dos anos anteriores, em 2019 será homenageado e recebem o brinde apenas aqueles que estiverem presente na noite do evento.

– Nessa semana infelizmente houve momentos muitos difíceis, quando após a solicitação de recuperação judicial da Paquetá calçados, a mesma não fez os pagamentos dos 59 demitidos, e tiveram que ingressas com ação judicial para seguir os passos da recuperação judicial e receber logo após o plano de credores.

A assessoria jurídica do Siticalte está assessorando os empregados na busca de solução o quanto antes. Com agilidade, já foram liberados saques do FGTS e entregue as guias do seguro desemprego. Embora os aposentados que já haviam sacado, não terão nenhum valor no momento, apenas a multa dos 40% na futura ação e também não tem direito a seguro desemprego.

Resta agora torcer para que a empresa possa cumprir os pagamentos o mais breve possível e que continue funcionando, produzindo com os funcionários ainda restantes.

Nessa hora de dificuldade o Siticalte está ao lado de cada funcionário que quiser ser representado. Para aqueles que são associados, não será cobrado nada de valor de honorários, assim como aconteceu com o processo da BLIP.

O que sempre falamos, pode ser que o associado usou poucas vezes os benefícios do sindicato, mas quando precisar o sindicato estará a sua disposição.

– Nesse momento de mudanças nas futuras aposentadorias, devido a reforma da previdência, o Siticalte coloca à disposição o seu corpo jurídico para cálculos de aposentadoria, analise de insalubridade e, tudo que possa ser feito para escapar dos prejuízos dessa reforma. Consulte o sindicato e marque seu horário com o advogado. Em breve haverá atendimentos aos sábados pela manhã.

– Falando em reforma da previdência, o que estamos assistindo é uma reforma para prejudicar apenas a população pobre, pois além de tirarem os estados e municípios da proposta, onde está o maior buraco, agora é a vez de pressão dos policiais e pessoas ligadas ao congresso. Não é por menos que Bolsonaro foi chamado de traidor.

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020