Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 11 DE MAIO DE 2019


– Nesse domingo comemoramos o dia das mães. Data essa que precisa ser festejada não só no mês de maio, mas todos os dias, pois todos tem mãe e para aqueles que ainda tem uma mãe por perto é motivo de aproveitar cada momento, não só nesse domingo mas sempre. Parabéns a todas mamães pelo seu dia.

– O Siticalte informa que está com programação alterada nesse ano de 2019 e por isso não irá ocorrer a tradicional homenagem as mães calçadistas e sim será realizada a homenagem as crianças no dia 07 de setembro.

– O Siticalte aproveita desde já para lembrar que no dia 22 de julho terá o evento de homenagem aos associados com mais tempo de filiação, ou seja, em 2019 será a vez daqueles que tem 21, 22 e 23 anos de filiação e todos aqueles que por ventura ainda não tenham sido homenageados com tempo maior que isso e por tudo, pede-se que venham esses ao sindicato munido da carteira de trabalho para que então seja coletado os dados, uma vez que são períodos anteriores ao sistema de informática do sindicato e não estão salvos.

Cada associado que tiver nessa condição de tanto tempo será uma enorme alegria para o sindicato.

– O Sindicato coloca à disposição várias oportunidades de cursos, os quais são uma boa oportunidade para adquirir experiência e profissão, tanto para o setor ou como complemento de renda.

Procure saber quais cursos que você deseja, tem costura em calçados, corte e costura em tecido, manicure, pintura em panos de prato, artesanato em chinelo, informática e desenho artístico.

Lembramos ainda que há vários cursos abertos a toda comunidade que não precisam ser associados. Basta se inscrever e se sobrar vagas essas pessoas serão chamadas.

– O Siticalte lamenta que o setor novamente está enfrentado um período muito crítico com várias situações de queda nos pedidos e por consequência férias coletivas no meio do ano, dispensas ao serviço com recuperação dos dias no futuro, apostando na retomada do crescimento e o pior de tudo, demissões, e até fechamento de várias vagas de emprego.

– O momento é de cautela obrigando o próprio sindicato a agir com situações que não seriam adequadas mas muitas vezes menos piores com por exemplo a questão de dispensas e trocas de feriados e o próprio 01 de maio, onde uma empresa trabalhou visando entregar os pedidos no prazo e com venda garantida.

– Enquanto isso o único assunto é a reforma da Previdência e os comerciais são de que tudo irá melhorar com a nova previdência e inclusive o governo irá gastar 40 milhões de reais só em propaganda para convencer a população de que estaria corrigindo privilégios com a reforma.

Enganem-se pois duvidamos que será o fim dos privilégios, pois nem os militares foram incluídos.

Lamentável que no 5° mês do novo governo e nada de concreto para alavancar, a economia foi feita e está sendo feita como por exemplo a reforma política, tributária e a clareza nos atos, ou seja, segurança jurídica através de leis claras e com desburocratização.

Enquanto isso a população sofre

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020