Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 13 DE ABRIL DE 2019


– O Siticalte, visando sempre oferecer novos conhecimentos e oportunidades de renda extra, possui vários cursos que estão sendo oferecidos, por isso você que ainda não procurou saber, está perdendo uma oportunidade. Nesse semana encerrou um curso na área de corte e costura em tecido, onde foram confeccionadas diversas peças. Já na próxima semana iniciará o curso de manicure. Outros cursos estão com inscrições abertas como artesanato em chinelo, pintura em pano de prato, além do tradicional curso de costura em calçado e informática. Informações podem ser obtidas na secretaria do sindicato.

– A proposta da reforma da previdência será muito desastrosa a população e quem tiver perto do tempo de aposentadoria, pode procurar o advogado especialista na área da previdência junto ao sindicato, todas as terças-feiras, para informações ou cálculo de viabilidade.

O advogado Daniel Francisquetti tem vasta experiência. O horário de atendimento é das 14 horas em diante.

– Dentro da reforma da previdência, há um dispositivo que acabará com o direito ao PIS de 21 milhões de trabalhadores. A reforma da previdência de Bolsonaro, enviada em 01 de março, se aprovada fará com que a enorme maioria da classe trabalhadora brasileira perca o direito ao 14º salario, pois pela proposta do governo, limitará a 1 salário mínimo, ficando em R$998,00. Ocorre que toda classe calçadista tem piso da categoria superior, incluindo ainda 13º salário e férias, por isso a média até 2 salários mínimos é viável, quando a grande parte dos calçadistas se enquadra. Mas reduzir a 1 salário, é para terminar.

– Visando sempre oferecer mais vantagens e mais benefícios, foram firmados vários convênios na área da saúde, academias e descontos em estudos. Procure se informar junto ao sindicato.

Você que não é filiado, faça logo, pois pode precisar dos benefícios e não ter. o Siticalte lembra que possui a modalidade de Sócios Especiais, possível para quem se aposentou e saiu da empresa, para quem não está em nenhuma categoria, ou até para filhos de associados que completaram 16 anos.

– Após entrada em vigor da reforma trabalhista, muitas empresas estão espalhando informações falsas e mentirosas para poderem, de fato, aprontar e prejudicar os empregados. Não estamos aqui falando somente do setor calçadista e vestuário, mas em âmbito geral.  Uma das mentiras é que não teria mais sindicato. Ora, continua tendo sindicato, e para informações da classe trabalhadora, cada vez mais importante neste momento. Justamente empresários mal intencionados, é que falam isso, pois uma empresa séria e correta, tem respeito e trabalha em parceria com qualquer sindicato.

O Siticalte está cada mais atento, combatendo tais atitudes, como atraso de FGTS, rescisões pagas com cheques sem fundos e fora do prazo, entre outros tantos problemas.

Você trabalhador, faça uma visita a seu sindicato, tire suas dúvidas e verás que vale a pena, inclusive ser filiado.

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020