Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 16 DE NOVEMBRO DE 2019


No dia de ontem, 15 de novembro, era feriado nacional e devido a isso, o sindicato estava fechado. Aproveitando para dizer que houve empresas que quiseram trabalhar para trocar por outra data. Ocorre que não há justificativa de trocar um feriado na sexta-feira por outro, pois já é véspera de final de semana. Por isso, sempre ocorrem as coisas onde uns não sabem seus limites. Para trabalhar nesse feriado com justificativa de perda econômica, teria que fazer assembleia com aprovação dos empregados da empresa. Se aprovado, deveria haver registro do Ministério do Trabalho. Apenas a lista não é permitida.

Em casos de urgência, para trabalhar a empresa poderia optar em pagar hora extra, ai sim vem quem quer e quem pode.

– Será dia 21 de novembro, ás 15 horas, primeiro leilão do prédio da Blip, junto ao leiloeiro de Estrela. A expectativa é que nesse primeiro leilão não apareça comprador, pois terão oportunidade de compra por valor menor no segundo leilão.

Desde já, pede-se que quem tiver interesse de investir ou saiba de alguém, está ai uma oportunidade e com isso, resolveria mais uma parte dos créditos trabalhistas da massa falida.

– Nessa semana o governo Bolsonaro apresentou proposta medíocre para tentar gerar mais empregos na faixa dos jovens até 29 anos e que nunca haviam trabalhado. O que se vê é mais uma lei que não terá muita utilidade, pois fará com que haja alguma burocracia para ser seguida.

O que de fato irá gerar emprego é aquecer a economia com obras públicas de infraestrutura e investimentos e reduzir a burocracia.

Outro ponto implantado e que passará a vigorar após 90 dias da votação, é desconto do INSS para quem irá pegar seguro desemprego e contando para fins de aposentadoria. Se por um lado é bom que conte para fins de aposentadoria, por outro lado a reforma da previdência fez com que fosse exigido idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Assim é para contribuir e depois se aposentador por idade igual.

– O Siticalte no intuito de reconhecer a tantos associados que se mantem filiados há mais de 21 anos, prepara a noite de homenagens no dia 25 de novembro, onde 54 associados foram convidados para receber um pequeno mimo, uma foto de lembrança e agraciados com um gostoso café colonial.

– O Siticalte continua buscando novos convênios e benefícios para seu associados. O mais recente é a parceria com a farmácia canabarrense, com 15% de desconto em toda linha de genéricos, perfumaria e homeopáticos. Procure se informar sobre mais essa vantagem.

Já na cidade de Paverama, na área odontológica, está atendendo os associados a dentista Joice Tondelo, consultas podem ser marcadas no consultório ou pelo telefone 3761-1414. E a Ótica Suzi concede descontos para os associados do Siticalte, na compra de óculos de grau.

Ainda em Óticas, no Bairro Canabarro a ótica Essencia está incluída aos convênios e concede descontos de até R$100,00 em óculos de grau e 20% de desconto na compra de óculos de sol.

Aproveite os benefícios de ser associado ao Siticalte

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020