Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 21 DE SETEMBRO DE 2019


– Crescem a cada dia os problemas relacionados ao trabalho, onde estão escapando conquistas históricas, mas acima de tudo segurança aos empregados. Está virando rotina notícias de fechamento de empresas, sem pagamentos dos direitos rescisórios. Não estamos falando do setor calçadista, mas de um geral e que está muito mais inseguro do que o setor do calçado, que tem passado por dificuldades, mas na medida do possível está sendo resolvido.

Este é o começo do reflexo da flexibilização da legislação trabalhista, onde muitos empresários entendem que podem tudo.

Assistindo a isso tudo, os sindicatos perdem cada vez mais força com as mudanças e perdas da arrecadação, como o imposto sindical. Incrivelmente muitos questionam se é devido a contribuição assistencial, como se os sindicatos trabalhassem sem poder receber por isso.

Vai nosso alerta a sociedade como um todo, valorize o que temos hoje, pois se perder tudo, nunca mais iremos recuperar.

Valorize o emprego, pois vale muito e o momento não é de brincadeira.

O Siticalte está fazendo várias negociações para poder preservar o maior número de empregos possíveis, sendo que a última negociação envolve estender a vigência do atual banco de horas na Piccadilly por 3 meses, trabalhando com horas negativas nesse momento, para tentar recuperar nos meses de janeiro a março, com isso manter os postos de trabalho.

– O Siticalte comunica que na próxima semana, dia 25 de setembro, acontece a primeira turma de audiências do atelier VS. Vamos esperar que haja uma evolução nas negociações e que possa haver um entendimento e quem sabe resolver.

– Dia 25 também acontece mais um encontro de aposentados e sócios especiais do Siticalte, com início às 14 horas. Você que costuma participar, confirme a sua presença. E quem ainda não participa está ai a oportunidade.

– Vem ai o 26º Baile dos calçadistas. É no dia 19 de outubro no Ginásio da S.E.R Gaúcho. Na animação o Musical JM. Adquiram desde já os seus números com as candidatas, diretoria ou no sindicato, e concorra a 5 mil reais e mais 4 prêmios em dinheiro. O Número da rifa ainda valerá como ingresso no baile.

– O Siticalte no intuito de homenagear e valorizar os seus associados, marcou mais uma noite festiva que irá reconhecer associados 21 anos ou mais de filiação e que ainda não foram homenageados. Será dia 25 de novembro, e nos próximos dias serão enviados convites.


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020