Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 23 DE MARÇO DE 2019


O Siticalte, mais uma vez, alerta a todos sobre a proposta de reforma da Previdência, a qual, irá prejudicar a todos, em especial a classe mais pobre, pois além de atingir a idade mínima, corre risco de reajustas menores do que a inflação, fazendo com que em algumas situações como PPC, receba menos que o salário mínimo. Aqueles que recebem um pouco mais de salário, logo estarão todos no salário mínimo. É muita conversa, que vai corrigir privilégios, pois a prova for agora, quando após pressão, foram incluídas as categorias militares e uma proposta que chega a 10% do previsto, ou seja, não mexeram.

Dizer que precisa da reforma da Previdência, para o pais voltar a crescer e ter investimento é pura mentira, pois acima de tudo é dinheiro que gira na economia, fazendo os aposentados comprar comida.

Para o pais voltar a crescer, é necessário gerar emprego, e isso se gera com muito menos impostos, menos burocracia, maquina publica enxuta e, acima de tudo, parar de roubar.

Ter emprego significa dignidade, e pelo que estamos vendo a reforma trabalhista conseguiu fazer o oposto, pois agora temos a possibilidade de mais bicos, sem garantias e sem recolher impostos, muito menos INSS. Por isso querem a reforma da previdência, pois fizeram de tal maneira, que a população não vai mais pagar.

— Diversos cursos estão com inscrições abertas e iniciarão nos próximos dias.

No dia 15 de abril inicia mais uma turma do curso de manicure. Se você associado ou dependentes, e tem interesse, deve fazer a sua inscrição na secretaria do Siticalte.

Estão com inscrições abertas também os curso de pintura em pano de prato e de artesanato em chinelo. Curso esse de fácil aprendizagem e será para confecção a ser usado para toda a vida.

Os cursos de informática possuem vagas nos turnos da manhã, tarde e noite, com mais de 70 opções a sua escolha, entre cursos profissionalizantes, administrativos, infantis e para a melhor idade.

Também recebe inscrições o curso de costura em calçado, aberto a toda a comunidade e totalmente gratuito. Possui vagas para os turnos da tarde e noite.

Já retornou o curso de desenho com a professora Sandra Cristina, pelo convênio dos núcleos de cultura da Prefeitura Municipal de Teutônia. O curso possui aulas de segunda a quinta à tarde e quartas e quintas de manhã. Aberto a toda comunidade.

Informe-se na secretaria do Siticalte, e aproveite essas oportunidades de qualificação e aprendizagem.

– O Siticalte avisa que tem advogados para atender os associados e famílias. Nas tardes de segunda e quarta-feira, das 16h30min às 18 horas atende o Dr. Elton Haefliger. Nas tardes de terça-feira, das 14 horas às 18 horas, atende o Dr. Daniel Francisquetti, somente causas previdenciárias e trabalhistas. Nas quintas-feiras a tarde, a partir das 16h30min até as 18h atende o Dr. Nestor Leonhardt.

– Atenção estudantes. Ainda dá tempo de entregar seu comprovante de matricula de 2º grau, ensino superior e cursos técnicos, ao departamento pessoal da empresa, para requerer auxilio estudante. Devido a clausula prevista no dissidio do calçado, que dá direito a funcionários estudantes receberam o valor de auxilio, mediante entrega de comprovante de matricula de 2019, no departamento pessoal das empresas, até o dia 31 de março. A primeira parcela será para no mês de abril, com valor de R$ 176,00 e a segunda parcela no mês de julho, no valor de R$117,00. Não se esqueça que isso é conquista para a categoria, fruto de haver dissídio coletivo.

– Na próxima quarta-feira, dia 27 de março, acontece o encontro de aposentados e sócios especiais do Siticalte. Uma tarde com palestra, jogos e café da tarde. Convidamos a todos para participarem. Pede-se que confirmem a presença antecipadamente.

– No dia 28 de março o Siticalte sediará em suas dependências, o Encontro Regional do Idoso, evento esse promovido pela Prefeitura Municipal de Teutônia.

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020