Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 24 DE AGOSTO DE 2019


– Estamos na última e decisiva semana do mês de agosto, onde se definirá se teremos ou não reajuste dos salários, em virtude da data base. Ocorre que apesar do INPC ser muito baixo, segundo o instituto que mede a inflação, sendo 3.16%, não há uma proposta concreta nem no calçado nem no vestuário. Por parte do sindicato, estamos fazendo todo o possível para fechar dentro do prazo, mas logico que tendo uma proposta razoável.

Somos sabedores de todas as dificuldades, mas ao mesmo tempo os trabalhadores sofrem muito mais com a perda do poder de compra e salários cada vez menores. Mas como falamos e não seria a primeira vez, caso fechasse após o prazo, a diferença teria que ser paga tão logo for fechado o dissídio. Como falamos, será uma semana decisiva.

– No dia de ontem ocorreu a primeira metade das audiências do Atelier LAA, que fechou as portas no mês de julho, deixando 41 pessoas sem emprego e sem valores rescisórios. Felizmente essa etapa das audiências e com acordo para receber os valores está superada e resolvida, podendo receber o FGTS depositado. Aqueles que por ventura não obtiveram novos empregos, podem usar o seguro desemprego.

– Por falar em atelier fechado, nessa semana, precisamente na terça-feira, encerrou as atividades o atelier VS, conhecido como atelier do Tuca. O Siticalte lamenta mais essa ocorrido e da maneira como aconteceu e se preocupa com o futuro desses ex funcionários, pois ainda está em prazo de 10 dias para receberem seus valores rescisórios. Maiores informações são concedidas oportunamente, para não prejudicar a questão.

– Vem ai a festa das crianças calçadistas. Será sábado, 07 de setembro, com início às 13 horas, no Pavilhão Multi Uso da Prefeitura Municipal. Haverá uma cidade de brinquedos para diversão da criançada e come e bebes para consumo. Não esqueça da carteirinha de sócios e de fazer a inscrição antecipadamente, para se ter uma melhor organização. Traga também sua cadeira e seu chimarrão.

– Vem ai o 26º Baile dos Calçadista e Vestuaristas. Será no dia 19 de outubro, no ginásio da SER Gaúcho no Bairro Teutônia. Na animação Musical JM. Inscrições para candidatas a Garota e Mulher Calçadista já estão abertas e a venda de ingressos e números já está disponível. Nesse ano são 10 mil reais em prêmios em dinheiro. 1º Prêmio R$5.000,00.

– Após 30 anos de convênio com o sindicato, a dentista Silvana Toni optou em se aposentar. Devido a isso não atende mais os calçadistas. Em nome da diretoria do Siticalte, agradecemos a parceria de tantos anos, sempre com qualidade e seriedade executando os procedimentos.

Para não deixar os associados sem convênio e poder cada vez melhorar, já foi firmado convênio, no mesmo local, com o Dr. Eliandro e Dra. Alessandra, juntamente com a dentista Laura Schneider, farão o atendimento diário e com horários alternativos após o expediente, para ninguém precisar faltar ao serviço. O Dr. Eliandro e Dra. Alessandra já são conveniados e atendem também em Paverama.

Agendamentos de consultas podem ser feitos pelo telefone 3762-8141.

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020