Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 30 DE NOVEMBRO DE 2019


Essa semana, mais precisamente dia 25, ocorreu mais uma homenagem a associados com tempo de filiação superior a 21 anos. Obrigado pela presença de todos e que merecidamente receberam uma pequena lembrança. Mas o que mais importa é o registro da foto, que ficará na história para ser lembrada. O agradecimento também as formandas de mais uma turma do curso de corte e costura em tecido, o qual, ocorreu junto no mesmo evento.

Para o próximo ano, será a vez de homenagear aqueles que tem 21 e 20 anos de filiação e por ventura alguém ainda com mais tempo, que não recebeu a homenagem.

– O Siticalte de posse da nova cartilha, está se preparando para distribuir ela a quem tiver interesse. Para os associados também será entre um pequeno presente de final de ano.

– Como está se aproximando final do ano, a grande maioria das empresas concede férias a seus empregados, seja na modalidade de férias coletivas ou férias individuais. Há algumas regras e particularidades nas férias que destacamos:  a concessão de férias é atribuições do empregador, da empresa, não cabendo ao empregado escolher seu período, logico há vários que tem comum acordo com a empresa e há escolha do melhor período para as partes, mas a parte legal é que cabe a empresa definir o período que melhor se adaptar. Outro ponto é em relação a quantidade de dias que pode ser tirado em até 3 períodos, de acordo com a nova lei, ou como tem sido de costume 2 períodos, não inferiores a 10 dias. Em quanto não vencer a segunda férias, não há obrigação de conceder férias.

Outro ponto importante é se há férias coletivas e a empresa para de trabalhar. Caso tenha pessoas com dias de férias inferior ao período de parada, devem receber pagas como licença remunerada.

Qualquer dúvida sempre deve ser consultado o sindicato.

– Informamos que não haverá atendimento do Advogado Elton Haefliger nos dias 4 e 9 de dezembro.

– O Atelier IVW do Bairro Canabarro no setor de pré fabricado e acabamento de calçados, estuda a possibilidade de transporte do Bairro Teutônia e arredores até Canabarro. Caso haja interessados em trabalhar, devem fazer ficha na empresa. Dependendo da demanda será providenciado transporte.

– Neste sábado, dia 30 de novembro, estará acontecendo entrevistas de emprego a partir das 8h da manhã até as 11h, no Bar do Röhrig, na Boa Vista, para um atelier de calçados que se instalará no Bairro Boa Vista.

– No dia 12 de novembro o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 103, a famosa “Emenda da Reforma da Previdência”.

Na nova lei, para se aposentar pela REGRA GERAL, a mulher precisa ter 62 anos de idade e, no mínimo 15 anos de contribuição.

Já os homens precisam contar com 65 anos de idade e, para aqueles que já possuem contribuições ao INSS, no mínimo 15 anos de contribuição. Já para os homens que nunca contribuíram ao INSS será necessário no mínimo 20 anos de contribuição.

O mais importante agora, para quem já tem algum tempo de contribuição, é saber que existem REGRAS DE TRANSIÇÃO.

As regras de transição são regras que permitem que a trabalhadora se aposente antes 62 anos e o trabalhador antes dos 65 anos.

Existem cinco regras de transição, as quais levam em consideração o tempo de contribuição que o trabalhador(a)  já possui e sua idade.

A fim de prestar informação séria e segura, o SITICALTE informa que seu departamento jurídico já está habilitado a prestar todos os esclarecimentos necessários, possibilitando, inclusive, apresentar planilha de cálculo que informa o tempo de contribuição que o trabalhador já possui, em qual regra de transição se encaixa e, mais importante, a data que poderá se aposentar.

Entre em contato com o SITICALTE e se informe sobre os horários de atendimento.

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020