Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 31 DE AGOSTO DE 2019


– Estamos a uma semana da festa das crianças calçadistas que será no Pavilhão Multi Uso da Prefeitura de Teutônia. Com início previsto para as 13 horas. Tragam sua carteirinha de sócio, seu chimarrão e cadeira, e venham deixar as crianças de divertirem. Estará montada uma cidade de brinquedos. Para que o Siticalte possa se organizar com comida e bebidas, estão passando listas nas empresas ou na secretaria do Siticalte, no intuito de inscrição previa. Não perca, dia 07 de setembro a festa das crianças calçadistas.

– Já estão sendo vendidos os números para o baile dos calçadistas no dia 19 de outubro. Será no ginásio da SER Gaúcho e a animação com musical JM.

As inscrições para as candidatas já estão abertas e podem ser feitas em cada empresa ou informações junto ao sindicato.

– Imaginamos que todos estão apreensivos e ansiosos para saber do andamento das negociações do dissídio coletivo. Primeira dizer que o INPC que rege o período da data base de agosto fechou o ano em 3,16%, ou seja, há um mês de inflação 0, um mês de inflação negativa e um mês de 0,01%, o que baixou enormemente esse número. Logico que se for medida a inflação do bolso, é muito superior, mas estamos falando daquilo possível de requerer em negociação ou eventual ajustamento no tribunal, e esse infelizmente, não é diferente de 3,16%.

Diante de tudo isso e da miséria que representa, pouco importa discutir se 3,16%, 3,20%, 3,30% ou algo parecido.

Desse jeito o que foi possível foi feito e o índice do calçado ficara em reajuste de 3,20%. Já na empresa RR Shoes, novamente se optou por acordo coletivo direto, o que possibilitou uma negociação melhor e o índice previsto é de 3,40%. Por último no vestuário e de malharias, também por acordos diretos de empresa por empresa, também possibilitou uma negociação melhor e o índice negociado será de 3,50%. O Siticalte está aberto para tirar dúvidas e maiores informações.

– Nessa semana ocorreram as audiências restantes do atelier LAA. Como já havíamos falando, houve sucesso nas negociações e todos os direitos trabalhistas foram garantidos nesses 41 processos e já estão com alvará para liberação do FGTS em mãos, folhas do seguro desemprego para quem precisa e o os valores em suas contas.

– Já outro atelier que encerrou as atividades dia 20 de agosto, VS Calçados, tinha prazo até ontem dia 30, para acertar os valores rescisórios, o que não ocorreu. Dessa forma, os empregados estão a ver navios e agora resta ingressas via judicial e tentar algum sucesso, o que de momento já podemos adiantar, não será possível tão logo.

De qualquer maneira, a equipe jurídica do Siticalte estará assessorando a todos na busca de solução em mais esse enorme problema.

– Para suprir a demanda de consultas odontológicas no bairro Canabarro, o Siticalte firnou convênios com o Dr. Eliandro e Dra. Alessandra, juntamente com a dentista Laura Schneider, com atendimento diário e com horários alternativos após o expediente, para ninguém precisar faltar ao serviço. O Dr. Eliandro e Dra. Alessandra já são conveniados e atendem também em Paverama.

Agendamentos de consultas podem ser feitos pelo telefone 3762-8141.

A Ótica Essencia situada em frente ao Banrisul do Bairro Canabarro, também está conveniada ao sindicato e oferece descontos em óculos de grau e de sol. Basta apresentar a sua carteirinha de sócio do sindicato.

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020