Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 06 DE MARÇO DE 2021

Atualizado: Mai 8


Associados do Siticalte, Bom Dia!

Estamos próximos de comemorar o dia internacional da mulher na segunda feira dia 08. Mas comemorar as conquistas e lutar pela igualdade de homens e mulheres e valorizar a mulher na sociedade não é preciso ter data, mas vale para todo e qualquer dia.

A data tem uma origem e muita história, pois ainda notamos muitos direitos sendo inferiores, e inclusive há ainda países onde as mulheres têm muita restrição.

O setor calçadista, do vestuário e de malharias é composto por 70% de mulheres, ora como força de trabalho em complemento a renda familiar, ora para o único sustento da casa. O Siticalte se orgulha das mulheres que fazem das suas mãos a beleza dos sapatos e das confecções.

Parabéns a todas as mulheres.


A pandemia não dá sinais de trégua e o que vimos nos últimos dias foram cenários de terror com tanta gente infectada e não escolhe onde trabalha, o que faz e idade. Temos realmente muitos focos em nosso redor e a consciência da população precisa ser de mais cuidado, de respeito e seguindo as regras. Não é nada difícil ver pessoas que já testaram positivo irem mesmo assim ao supermercado ou circulando nas ruas, isso é um desrespeito, falta de educação com o próximo e por isso reflete o que estamos vivenciando.

O setor do calçado não está imune a tudo que está acontecendo e centenas de empregados adoeceram e estão afastados das atividades e inclusive já tivemos perdas de vida.

Temos plena consciência que o trabalhador nas indústrias não é o problema, mas o que acontece fora dali, quando não há cuidado e quando aglomerações ocorrem.

Por isso é ruim trabalhar, mas parar sem a ajuda do governo poderá levar milhares de empregos a fechar. O Siticalte apela para todos que escutam esse programa façam parte da consciência de união e passar esse momento de dificuldade e logo mais poder afrouxar.

Como dissemos lojas fechadas, sem festas e eventos o consumo de calçados não existe e os reflexos estão aí, 170 demissões na Piccadilly e muita gente que precisava desse emprego. Menos mal que há pagamento de seus haveres rescisórios e saque FGTS.


O Siticalte mais uma vez coloca a disposição vagas no curso de costura e há sempre procura por costureiras, inclusive quem precisa de emprego pode entrar em contato com o Siticalte para que encaminhemos a uma entrevista de vaga.


Nessa semana ocorreu mais um sorteio da campanha captação de novos associados. Esse foi o quinto sorteio e contemplou uma associada que fez sua filiação agora em outra empresa, porém já é associada muito antiga. Parabéns a Rosali Maria Zwirtes.

Também continua o sorteio mensal de 20 prêmios na área da alimentação com pizzas, lanches e almoços. Fiquem atentos e quem sabe o próximo poderá ser você.


As informações do sindicato retornam na próxima semana.