Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 18 DE SETEMBRO DE 2021


Associados do Siticalte Bom dia!

Reviver momentos e tradições é cultura e por isso queremos parabenizar aqueles que continuam cultivando fazendo diferente e valorizando o dia do gaúcho. Segunda dia 20 de setembro é feriado, embora que com a volta dos pedidos, muitas empresas irão recuperar horas já folgadas anteriormente ou simplesmente trabalhar nesse momento e folgar depois. O importante é reviver tradições cada dia e não deixar passar em esquecimento e importante também poder trabalhar num momento crucial de retomada da economia principalmente após quase 2 anos de pandemia, isso se faz necessário. Mesmo com essas trocas de feriado o funcionamento do Siticalte segue o feriado no dia, portanto segunda feira dia 20 estaremos fechado.

Após muito tempo de parada o Siticalte voltou a locar o salão de festas com eventos familiares e seguindo os protocolos do momento. Reservas podem ser feitas na recepção do Siticalte.

Em outro programa de rádio o Siticalte já falava de problemas com empresas que fecharam e não pagaram seus empregados e com isso fez-se necessário fazer processo trabalhista e travar uma longa disputa para receber esses justos valores. Também fez-se necessário lembrar a muitas dessas pessoas que quem deve explicação, quem descumpriu a lei e quem não pagou foram as empresas a citar Blip, Paquetá, RR Shoes entre outras. E parece as vezes que alguns ex empregados se esqueceram disso e acham que o problema é agora do sindicato, dos advogados e da justiça. Ocorre que o abacaxi sim está na mão dessa gente mas a raiva deve ficar com quem não cumpriu seu compromisso. Enquanto a legislação não for melhor, os prejudicados serão de fato os trabalhadores e a lei da falência e recuperação judicial é favorável as empresas. Dito isso podemos até dizer de notícias boas pois um grupo de pessoas demitidas da Paquetá em junho de 2019 começou a receber seus haveres rescisórios dentro do plano de recuperação judicial. Como temos falado de forma direta, cada caso está sendo cuidado e bons valores já estão sendo depositados, importante frisar que a competência dos advogados fez com que os cálculos fossem refeitos e os valores a receber de cada empregado estão em média de 100 a 150% maiores o que compensa essa demora. A cada pagamento recebido é um pouco de prejuízo a menos e um sentimento de alivio em cada parcela. Essas são as boas notícias que precisamos destacar.

Seguindo o retorno da programação mensal, na próxima semana dia 23 de setembro será realizado o encontro dos aposentados do Siticalte. Pede-se por gentileza que confirmem presença.

Continua a campanha de filiação para novos sócios. E a cada grupo de 50 novos, tem sorteio de um brinde entre esses e entre quem indicou. Falando em sorteio continua também o sorteio mensal de 20 prêmios na área da alimentação com parceiros do Siticalte. Todos os associados participam mensalmente.

E por último permanece em vigor a premiação nas empresas com 100% de filiados onde mensalmente há prêmio somente para filiados dessa empresa. Há prêmio direto com coquetel nessas empresas e naquelas que estão quase 100%. Aproveite e faça sua filiação. Quanto mais associados, maiores os benefícios e maior a força.

As informações retornam no próximo sábado. Tenham todos um bom final de semana.