top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 15 DE ABRIL DE 2023


Associados do Siticalte bom dia!

Nessa semana o jornal folha popular trouxe uma importante matéria sobre a vinda do novo juiz no Fórum de Teutônia o qual irá preencher a vaga aberta com a saída da Juíza Dra. Angela Lucian. Será a primeira vez que um homem juiz ocupa o cargo no Fórum de Teutônia e a 1ª vara da comarca de Teutônia é a responsável para resolver e dar andamento no processo de falência da antiga Blip ocorrida em junho de 2011, ou seja, prestes a completar 12 anos. O Siticalte com todo seu corpo jurídico já fez uma visita de cortesia ao magistrado para lembrar da urgência na distribuição dos valores depositados e colocando o sindicato a disposição para eventuais auxílios que possam ser necessários. Como diz a própria reportagem cada juiz tem de 9 a 10 mil processos sob seus cuidados, mas o processo da Blip envolve 900 pessoas e por isso deve ser dado uma prioridade absoluta e fazer os alvarás de distribuição de mais um valor da venda do prédio. Infelizmente com toda essa demora muitos ex empregados já foram a óbito e não verão a cor dos seus direitos restando apenas os familiares.

Nessa semana 13 de abril foi feriado municipal na cidade de Paverama base do Siticalte. O sindicato recebeu pedido de troca de feriado de 5ª feira para sexta-feira de algumas empresas, outras não se manifestaram e deverá ser feita a fiscalização para apurar cada caso se foi obedecido o feriado. O importante é regulamentar a questão dos feriados para de uma vez por todas disciplinar e se documentar para evitar questionamentos futuros.

Na próxima semana dia 21 de abril será feriado nacional de Tiradentes e o Siticalte estará fechado. Dentro da base do sindicato nos municípios abrangidos a única empresa que tem acordo para trabalhar é a Piccadilly pois foi feito assembleia especifica do caso e com votação secreta dos empregados, o resultado foi 79% de aprovação com a troca para o dia 09 de junho sexta-feira pós corpus christi feriado em quinta-feira. A troca foi solicitada em virtude de atender pedidos para o dia das mães. A questão dos feriados precisa ser regulamentada e ser mais levada a sério pois não pode simplesmente a cada feriado querer achar um motivo de permuta.

Dia das mães e mulheres no Siticalte. Cada ano o Siticalte promove a tradicional homenagem as mães associadas do sindicato e nesse ano não será diferente será no dia 13 de maio sábado a tarde. Será uma programação muito animada com recreação e apresentação do Grupo Musical Amigos de Teutônia. Nesse ano houve mudanças na organização e uma dessas é o limite de 250 cartões os quais somente de forma antecipada com caução de 10,00 o cartão, ou seja, esse valor será devolvido ao final do evento. Essa mudança se dá para levar mais a sério a confirmação e posterior presença e ter noção exata de quantos lanches serão necessários. Só para a ideia no ultimo ano faltaram 70 mães que haviam se inscrito e devido a essa falta sobraram lanches. Durante a tarde será feito sorteio de muitos brindes e muita animação e não deixem para ultima hora pois existe o limite de presença.

A todos um excelente final de semana e as informações do Siticalte estarão de volta no próximo sábado.

bottom of page