top of page
Buscar

CAIXA DIVULGA CALENDÁRIO DE SAQUE DOS R$ 1045 DO FGTS


A Caixa Econômica Federal divulgou neste sábado (13) o calendário da nova rodada de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Trabalhadores com contas ativas e inativas poderão sacar até R$ 1.045 por pessoa, limitado ao saldo total das contas.

Os valores serão depositados em poupança digital aberta gratuitamente em nome do trabalhador na Caixa Econômica Federal. A movimentação será via aplicativo Caixa TEM.

O dinheiro será creditado a partir do dia 29 de junho a 21 de setembro. A ordem vai depender do mês de aniversário da pessoa. Uma vez creditado o valor, a pessoa já pode usar o aplicativo Caixa TEM para pagar: boletos de qualquer instituição financeira; contas de água, luz e telefone; e fazer compras.

O valor estará disponível para saque e transferência somente a partir de 25 de julho até novembro, também variando conforme o mês de aniversário. Ou seja, só a partir dessas datas é que as pessoas vão poder sacar o dinheiro em espécie ou transferir para conta que possui em outro banco.

Caso o dinheiro não seja sacado ou transferido até 30 de novembro de 2020, o montante retorna para conta do trabalhador no FGTS, com a devida correção. Se o trabalhador não tem interesse em resgatar o dinheiro, ele também pode acessar a partir do dia 19 de junho o site ou app do FGTS e informar que não quer o depósito automático.

Lembrando que em caso de demissão, o valor sacado já foi debitado do total do FGTS.

bottom of page