Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 01 DE JUNHO DE 2019


– No domingo passado, várias manifestações pelo pais encheram as ruas de verde e amarelo, em apoio ao governo e incrivelmente, em apoio a Reforma da Previdência. Parece que não devem ter lido e se atualizado, que a nova aposentadoria prevista será com idade mínima de 65 anos de idade, e duvidamos que esses manifestantes queiram de fato, se aposentar aos 65 anos de idade e com 40 anos de contribuição.

Fizeram a reforma trabalhista na promessa de milhares de empregos, e o que se viu é o contrário, milhares de desempregos e fraudes trabalhistas crescendo de maneira assustadora.

Pode-se até concordar que algumas vantagens na previdência possa ser ajustado, mas porque não se faz reforma, onde de fato a prejuízos, nos altos salários dos funcionários públicos, nos militares e judiciário? Apenas querem mexer no cidadão, com aquele que recebe um salário mínimo.

– Falando em perda de direitos, queremos alertar que estão ocorrendo dispensas em alguns atelieres, sem acordo de compensação de horas futuras, ou com compensação dos sábados feriados. Simplesmente estão descontando as horas dos empregados, o que é ilegal. Pedimos que caso isso ocorra, guarde sua folha de pagamento. Há meios legais de algo para amenizar períodos de baixa na produção, como banco de horas, troca de feriados e compensação futuras, mas não simplesmente dispensar e não pagar. O risco da atividade econômica é do empregador.

– O Siticalte lembra que no dia 17 de junho, ocorre assembleia de instauração do dissidio coletivo. Embora bem distante ainda, para o mês de agosto, precisamos fazer a parte legal desde já. Por isso, toda categoria está convidada a participar da assembleia do dissidio.

– O Siticalte agradece a todos que estiveram presente em mais um encontro de aposentados e sócios especiais, que ocorreu essa semana. O próximo está marcado para o dia 26 de junho, quarta-feira.

– Novos médicos especialistas entraram no convenio medico do Siticalte nos últimos meses.

Dr. Bruno Jung, especialista em cirurgia geral e aparelho digestivo.

Dr. Stephan E. Meireles – Psiquiatra, atende em Teutônia

Já nos convênios odontológicos, a dentista de Paverama Joice Tondelo, já está atendendo aos associados pelo convênio do Siticalte.

Se você precisa fazer óculos, confira as óticas que possuem convênio com o Siticalte, para adquiri seu desconto de até 30%.

– A academia Acessus Trainning, no Bairro Teutônia, está incluída nos convênios do Siticalte, e oferece desconto para sócios. Basta apresentar a sua carteirinha de sócio e usufruir desse benefício.

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020