Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 14 DE SETEMBRO DE 2019


Inicialmente hoje, queremos agradecer a todas as famílias que compareceram no sábado passado na festa das crianças calçadistas. Foi realmente uma tarde especial, com público na ordem de quase 1000 pessoas, entre estes 500 crianças.

Outro ponto a destacar foi a utilidade do pavilhão Multi Uso, que cumpriu sua finalidade de poder abrigar uma festa ou evento em dia de instabilidade climática e com isso a tranquilidade do sindicato e das famílias que puderam comparecer, sabendo das boas condições do local. Nosso agradecimento a Prefeitura de Teutônia em especial a secretaria da cultura, pelo apoio e cedência do espaço ao sindicato.

Com uma bela festa dessas, resta o Siticalte programar outra para 2020.

– O Siticalte lembra que na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, estará fechado devido ao feriado farroupilha.

– Nessa semana muitas pessoas devem ter se dado conta dos reflexos da terceirização, quando houve intensa repercussão de uma empresa de segurança terceirizada, que não pagou salários e nenhum direito a seus funcionários e ainda fugindo.

Ocorre que o sindicato passa por isso muitas vezes, onde há fechamento de empresas nessa termos. Mas em sua ampla maioria há sempre solução e encaminhamentos e, em pouco tempo se resolve com recebimento dos valores oriundos das tomadoras de serviços, as quais, em sua quase totalidade são corretas e honestas.

Após a solução no caso do atelier LAA, onde todos já receberam seus direitos com a assistência do sindicato, agora está sendo tratado o caso do atelier VS, que já tem metade das suas audiências marcadas para o dia 25 de setembro e, mesmo antes das audiências, a equipe jurídica do Siticalte já obteve liberação do alvará do FGTS e seguro desemprego para essa metade de funcionários.

A outra metade depende única e exclusivamente da outra Vara do Trabalho de Estrela, no intuito de marcar as demais audiências e também conceder tutela antecipada do alvará do FGTS e seguro desemprego.

Informações estão sendo repassadas em um grupo de Whats, criando com esse único objetivo, de dar todo suporte a esses ex empregados e associados do sindicato.

– Nessa quinta-feira encerrou outro atelier da base do sindicato na cidade de Paverama, o atelier JPE Kennedy, deixando 30 funcionários sem salário e sem direitos. Os advogados do sindicato já estão cuidado do caso e certamente bem logo haverá solução do mesmo.

Destacar que o Siticalte sempre está à frente desses casos, dando segurança a categoria e por isso, é sempre importante também se associar ao sindicato.

– Também nessa semana, dia 09, o Presidente Roberto e o diretor Waldair, estiveram em Porto Alegre em audiência com secretário da Fazenda do Estado Sr. Marco Aurélio Cardoso, integrando uma equipe de sindicatos patronais, empresas e deputados, para solicitar ao secretário revisão do índice de ICMS, uma vez que, após a migração de empresas para o nordeste, a bola da vez é o Espirito Santo e Santa Catarina, com índices de apenas 4%. Se nada for feito, as poucas empresas ainda restantes no Rio Grande do Sul irão sair, dificultando cada vez mais a sobrevivência do setor calçadista no estado. O Siticalte está presente em várias frentes, sempre por primeiro na defesa do emprego.

– Vem ai o 26º Baile dos calçadistas. É no dia 19 de outubro no Ginásio da S.E.R Gaúcho. Na animação o Musical JM. Adquiram desde já os seus números, para concorrer a 10 mil reais em dinheiro e ainda valerá como ingresso no baile.


Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020