Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 18 DE ABRIL DE 2020


-Se no programa de sábado passado o Siticalte fez menção de repudio e condenando a Calçados Beira Rio sobre a demissão por força maior, nesse programa precisamos dar os parabéns e agradecer pela reconsideração e ter atendido o pedido e transformado tudo em demissão normal, com direito aos 40% do FGTS e aviso prévio total.

Tínhamos certeza que não caberia força maior e rever uma decisão, as vezes no calor do momento, é digno da humildade.

Parabéns Beira Rio e que bem logo possa voltar a produzir a pleno e contratar e recontratar muita gente.

-Após vários dias de indefinição entre idas e vindas sobre a forma de pagamento das verbas rescisórias da empresa RR Shoes, não restou outra alternativa para ingressar via judicial e com isso, perante a justiça tomar todos os cuidados necessários para receber todos os direitos. O sindicato faz força tarefa juntamente com a própria empresa, advogados para entregar a documentação aos empregados para de imediato terem o direito de sacar o fundo de garantia com data prevista a partir do dia 22 de abril e agendamento para encaminhar o seguro desemprego. Novamente agradecemos ao SINE e a Prefeitura Municipal de Teutônia, por essa enorme consideração e convênio feito com o sindicato calçadista, para atender esses trabalhadores.

Nesse tempo os advogados irão distribuir o processo junto a Vara do Trabalho e assim que for marcado a audiência especial, a qual, o sindicato já possui garantia, todos irão de forma individual decidir sobre uma proposta de acordo, que a empresa deve apresentar até lá.

A partir de agora o sindicato ira intensificar as negociações e confia muito de que terá solução. O Siticalte nesse momento de grande angustia, foi mais uma vez o porto seguro dos empregados, e se muitos não usavam os benefícios do sindicato, agora tiveram a oportunidade de contar com advogado, que fará toda a ação 100% gratuito a todos associados, e todos os valores entrarão diretamente na conta de cada empregado, sem passar nada pelo sindicato, muito menos por advogado, fazendo tudo o mais transparente e legal. Os que quiserem constituir outros procuradores estavam e estão livres.

Para finalizar esse assunto, o sindicato não irá responder a insinuações ou ofensas nas midias sociais, pois sabe do que está fazendo, da legitimidade do que a entidade dispõe para a defesa da categoria e as ofensas consideradas criminosas serão levadas ao judiciário, o qual, é órgão competente para tal e não passarão impunes, pois liberdade de expressão é diferente de acusação.

– O Siticalte vem dizer que não possui informações concretas sobre o que irá acontecer com os acertos no fechamento da Paquetá. Até o presente momento não foi consultado em nada, apenas há boatos que ficamos sabendo por terceiros. Assim que o sindicato tomar ciência, comunicará, mas desde já, os funcionários podem contar com o sindicato nessa hora difícil e de incertezas.

– O Siticalte comunica que não fará o encontro mensal dos aposentados e sócios especiais no mês de abril, que iria ter a palestra do médico cardiologista Guilherme Vogt. Esse encontro foi remarcado para o dia 25 de Maio, no próximo mês, em uma segunda-feira.

– O Siticalte avisa que na próxima terça-feira, dia 21 de abril, estará fechado devido ao feriado de Tiradentes. O atendimento do advogado Daniel Francisquetti será na terça seguinte, dia 28 de abril.

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020