Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 23 DE MAIO DE 2020


Estamos no mês de maio, aniversário de Teutônia. Certamente os festejos que ocorriam de costume ficaram diferentes e para outra oportunidade. Uma cidade bem planejada, amplo espaço físico, bastante fértil e industrias que orgulham a todos. Sempre gostamos de repetir que o maior evento do município, é homenagear as empresas destaques, através do prêmio destaque, seja na geração de emprego, crescimento, valor de ICMS e outras tantas coisas de destaque.

Fica o agradecimento a todos que fazem de Teutônia uma cidade boa de morar e trabalhar, que essa crise logo se vá, e que possamos voltar a gerar emprego e renda. Parabéns município de Teutônia pelo aniversário.

– O Siticalte agradece novamente a equipe do Sine e Secretaria da Administração, além do Prefeito Jonatan, pela parceria em atender os calçadistas nesse período em que os SINES estiveram fechados. Esse atendimento início em 14 de abril e terminou nessa semana, quando todos que tiveram seu seguro encaminhado e já receberam a primeira parcela.

Se tudo está ruim e difícil, precisamos reconhecer atitudes boas e dignas, a qual, somente veio para beneficiar a quem mais precisava.

– Muito se fala em ficar em casa nesse período de pandemia. Infelizmente muitos não tem opção e precisam diariamente batalhar para receber o seu salário. Diferentemente de funcionários públicos, que não devem ter sentido nada ainda, o mesmo não ocorre com empregados dos supermercados, dos próprios hospitais e igualmente do setor calçadista, que está fazendo todas as medidas possíveis, concedendo férias, redução e suspensão de jornada, tendo prejuízos e incertezas.

O que o Siticalte lamenta, é de pessoas que podem ficar em casa e não o fazem, e o pior de tudo ainda, gente com febre e sintomas, que continuam andando na rua, sendo irresponsáveis e faltando a ética. Enquanto que por diversas vezes precisa ser repetido as regras, e mesmo assim não as cumprem, nos resta dizer que falta efetivamente educação a esse povo.

Menos mal que ainda estamos em uma região com indicadores sob controle.

– O Siticalte novamente se sente na obrigação de cancelar o encontro dos aposentados que aconteceria na próxima segunda-feira.

– Para finalizar o programa semanal, precisamos falar sobre a situação dos ex funcionários da RR Shoes, em relação ao andamento do processo e possibilidade de entendimento.

Após tantas idas e vindas e chances reduzidas para qualquer entendimento de acordo, nessa semana com muito esforço e paciência, parece que há maneira de acordo para receber todas as verbas rescisórias, incluindo a multa do artigo 477, que é de um salário a mais, pelo fato de a rescisão não ter sigo paga no prazo. O parcelamento seria de 12 parcelas, iniciando agora em junho.

Para tanto, todos esses ex funcionários serão chamados para audiência, através de uma vídeo conferência com os juízes da Vara do Trabalho de Estrela, na próxima quinta e sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde, com horário pré determinados para cada um, e que devem ser respeitados e não há como mudar. As audiências ocorrerão em grupos, no auditório do Siticalte, onde de forma individual cada funcionário poderá decidir se aceita esse acordo de parcelamento ou não.

Não é o que ninguém esperava, mas é o que foi possível negociar. Todas as informações serão repassadas exclusivamente no grupo de WhatsApp e com respostar de duvidas diretamente no sindicato e com os advogados do escritório Francisquetti Advogados associados.

Todos nos sabemos que nessa semana 533 funcionários também foram demitidos na matriz em Santo Antônio da Patrulha.

Repetimos que todas as informações serão dadas de forma direta.

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta  07:30 - 12:00

                          13:30 - 18:00

Rua Carlos Arnt nº618 - Canabarro, Teutônia - RS



siticalte@siticalte.org.br

 

Telefone: 051 3762-7020