Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 28 DE NOVEMBRO DE 2020

Atualizado: Mai 10



Continua a promoção de captação de novos associados ao Siticalte. Se você ainda não é filiado aproveite a promoção e preencha a proposta de sócio e concorra a prêmios. Nessa semana já ocorreu o primeiro sorteio da campanha entre o primeiro grupo de 50 novos associados e a contemplada foi Rita Marcia Costa, funcionária da Calçados Beira Rio, a qual, receberá uma fritadeira elétrica sem óleo, avaliada em mais de R$300,00. E nos próximos dias haverá mais sorteios.

Está próximo o sorteio de mais um lote de 50 novos associados.

Além de todas as vantagens em convênios médicos, dentistas, laboratório e assistência do Siticalte, agora há vários convênios na área da alimentação, com descontos em lancherias, pizzaria, padaria, posto de gasolina, e muita mais que ainda virá.

O valor da mensalidade virá de volta em benefícios e vantagens e haverá sorteios mensais em grupos de empresas, entre os associados. Serão muitos lanches, pizzas e almoços sorteados.

E não esqueçam da promoção, sócio que indica e conseguir uma nova filiação, ganhará um brinde e participa do sorteio. Quanto mais indicações, maiores os brindes.

Vai uma dica também aos ex calçadistas que já foram associados e são aposentados. Podem fazer sua filiação e usufruir de todos os benefícios do Siticalte.


- Na próxima semana inicia a entrega da lembrança de final de ano aos associados. Dia 01 de dezembro será ao final do expediente na Piccadilly e dia 02 será ao final do expediente na Calçados Beira Rio. Demais empresas no decorrer dos dias. Empresas onde há dirigente sindical, o mesmo estará auxiliando na entrega aos colegas.

Todos os novos filiados, além de não terem carência nos benefícios, já terão esse pequeno brinde.

Também junto com o brinde, já estará disponível a nova cartilha 2020-2021, trazendo eventos, convênios, convenção coletiva, informes e programação de datas, além da soma mensal de horas. A cartilha é feita com muito carinho e tem custo. Por isso valorize-a e caso não queira receber, deixa para seu colega.


- Nessa semana ocorreu mais um encontro de aposentados e sócios especiais do Siticate, que brindou os participantes com uma palestra sobre primeiros socorros com o bombeiro Emerson, dos Bombeiros Voluntários de Teutônia.

No dia 14 de dezembro haverá mais um encontro, respectivo aos festejos de final de ano, sendo mais recreativo.

A cada encontro há novos adeptos e já passamos de 30 participantes.


- Já nessa semana foram entregues os certificados para conclusão do curso de corte e costura e modelagem em confecções. Mesmo com a interrupção pela pandemia, tivemos 06 Alunas que voltaram e concluíram o treinamento e reforçam a aposta do Siticalte para o futuro, que é mais empregos nas malharias e confecções. Para 2021, será dada atenção e investimento especial, no intuito de alavancar ainda mais esse setor.


- Na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro, é a data limite para pagamento da primeira parcela do 13º salário a todos os empregados. Essa primeira parcela é um adiantamento, sendo que o fechamento da parcela final e cheia, será até o dia 20 de dezembro.

Como já divulgamos, quem esteve inserido na medida provisória 936, de redução de jornada, nada irá perder no 13º e férias.

Já aqueles que tiveram suspensão de contrato superior a 15 dias, pela nota técnica do Ministério da economia, teria a perda do 13º e férias, durante o período de suspensão. O Siticalte, seguindo interpretação do seu jurídico, não concorda com isso. Por enquanto não há muito o que fazer, até que de fato haja algum questionamento judicial sobre o tema. Diante disso, a recomendação do Siticalte seria de pagar o valor cheio também na suspensão.


- No dia de ontem foi depositado mais uma pequena parcela aos ex empregados da RR Shoes. São 80 mil reais distribuídos entre os 260 processos que estão em andamento e inseridos na recuperação judicial. Ao menos mostra boa vontade em querer resolver, embora que não seja de acordo com o combinado nas audiências, devido ao processo de recuperação judicial.


- Continua a lambança do Ministério da Economia em pagar o 14º salário (PIS) aos nascidos a partir de julho, nas empresas dos grupos 1 e 2 que estão inseridos no eSocial.

O que era promessa estar liberado a partir do dia 04 de novembro, ainda não está resolvido. O Siticalte salienta que a responsabilidade é unicamente do Governo Federal, devido a fusão do Ministério do Trabalho e da Economia, os quais, não estão em sintonia e não processaram os dados.

Como orientação, pedimos que acesse o site e confira sua situação. Não adianta vir ao sindicato ou ir na Caixa, pois como já falamos o problema é do governo. Quem puder fazer reclamação ao Ministério do Trabalho, é sem dúvida uma grande ajuda.


- Nessa semana, dando seguimento a promoção de captação de associados e valorizando os atuais, foi realizado o sorteio de mais 20 prêmios, com os convênios recém fechados e novos parceiros do Siticalte nessa nova etapa. Os nomes foram divulgados nos canais de comunicação do Siticalte.

Whatsapp Siticalte
Facebook Siticalte