Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 03 DE ABRIL DE 2021

Atualizado: Mai 8


Associados do Siticalte Bom dia!

Fazem exatamente 365 dias, ou seja, um ano quando foi lançado o programa de redução de jornada e de salários e pago essa parcela pelo Governo Federal. Era de fato algo inédito e novo e ninguém sabia como fazer mas foi sendo ajustado e salvou milhões de empregos, propiciando uma retomada da economia, tão logo que a pandemia dava uma trégua. Agora o momento é tão necessário quanto lá atrás para outro auxilio nesse sentido, pois de fato estamos no pior momento de pandemia, inclusive em bandeira preta e até agora apenas promessa de relançar o programa, se demorar será tarde para muitas empresas e muitos empregos.

Vira e mexe vários comentários se movem nas redes sociais e nesse momento o que queremos considerar é a fala sem conhecimento, ou então de fato são mal intencionados. Provocar polêmica nas redes sociais sem nenhuma prova e com mentiras nos remete a tomar providências e registrar ocorrência policial e posteriormente processo contra uma pessoa que usou as redes sociais falando do presidente do Siticalte no caso que envolve o leilão da Blip. Já dizíamos no sábado passado que estamos muito felizes pela venda de uma vez por todas do prédio, mas agora há trâmites burocráticos e prazos a serem respeitados, uma vez que no próprio edital do leilão, colocava entrada e restante em até 8 parcelas mensais e sucessivas, ou seja, até agora não há por que repassar. E dizia essa mesma pessoa mal intencionada que tempos atrás, tinha em poder do Siticalte 2 milhões e não sabe se foi de fato distribuído. Ora 2 milhões era de fato o valor que através dos advogados do Siticalte foi conseguido de penhora dos créditos PIS, COFINS e IPI, e é justamente esse valor que estava sempre numa conta judicial de poder da justiça de Teutônia (diga-se Fórum) e liberado via alvará judicial de forma individual a cada um desses ex empregados, onde puderam diretamente sacar no banco Banrisul.

Incrível que empresas fecham, não pagam e a culpa é do sindicato e não da empresa como se fosse o Siticalte o devedor. A mesma coisa vale para o prédio que graças ao sindicato desde o início foi envolvido nas garantias em caso de descumprimento das parcelas e agora embora que faça 10 anos desde a falência, se teve decisão favorável aos empregados.

Temos plena consciência que a enorme maioria reconhece e poucos que nada tem a fazer se escondem atrás de redes sociais sem conhecimento da causa.

O Siticalte continua com a campanha de captação de novos associados onde a cada grupo de 50 há um sorteio entre esses e entre quem indicou um novo associado, aproveitem e façam sua filiação. E cada mês continua o sorteio de no mínimo 20 prêmios na área da alimentação entre todos associados com os parceiros do sindicato. São vales almoço, lanches nas lancherias, pizzas e cestas, e em breve muito mais participantes

Desejamos a todos uma feliz e abençoada Páscoa e que nesse ano seja de fato diferente pois não podemos festejar com muitas pessoas e certamente esse sacrifício valerá a pena pois estamos vivos e essa é sem dúvida nossa maior vitória.

Vai aqui também uma feliz Páscoa a todos os profissionais da saúde, médicos enfermeiros, e funcionários dos hospitais, esses sim terão mais uma Páscoa diferente, talvez pior que ano passado e não terão folga, suas missões são de cuidar e salvar vidas. Obrigado a todos em nome dos associados do Siticalte.

As informações estarão de volta no próximo sábado. Tenham todos uma abençoada Páscoa.