Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 14 DE MAIO DE 2022


Associados do Siticalte bom dia!

Uma tarde linda! Assim podemos definir o encontro do dia das mães promovido no sábado passado pelo Siticalte. O salão de festas estava quase cheio com 200 participantes e muita empolgação e vibração. A equipe do Siticalte agradece a participação das mães associadas e igualmente agradece as palestrantes Glaucia Lermen, Janaina Martins e Patrícia Perin e os agradecimentos ao Grupo Musical Amigos de Teutônia que foi um espetáculo. O agradecimento também aos parceiros que doaram brindes para o sorteio.

Como tem sido tradição e cada vez mais benefícios o Siticalte tem o médico urologista Dr Arthur Fernando Dall Agnol como mais um conveniado. Você que precisa de urologista tem agora a opção em Teutônia.

Nessa semana ocorreu mais um deposito dos valores do plano de recuperação judicial da RR Shoes. Esse já é a terceira parcela do plano das 12 aprovadas. Somos sabedores que não é a melhor coisa receber parcelado, mas é o que a lei brasileira de falência deixa fazer e olhando para o lado positivo ao menos está entrando a cada mês e se Deus quiser todos receberão tudo e assim terminará o processo. Igualmente nessa semana também ocorreu mais um depósito dos valores da Paquetá também dentro do plano de recuperação judicial aprovado em 12 parcelas e algumas pessoas estão muito perto de já encerrar o pagamento, enquanto outros sequer tiveram inicio tudo dependendo do andamento individual de cada processo. Daqueles que ficaram por ultimo quando do fechamento da Paquetá os advogados do sindicato tiveram ganho de causa na primeira, segunda e terceira instancia revendo a demissão por força maior para uma demissão sem justa causa e isso dará um complemento muito significativo de valores a receber uma vez que as rescisões pagas por força maior são menores. Aos poucos tudo se resolve e como temos falado a ritmo da justiça é outro e temos que nos acostumar com a demora.

Nos últimos dias a grande imprensa repercutiu o assunto de que no atual governo Federal Bolsonaro o poder de compra do salário é o menor desde o ano de 1994 ou seja 28 anos. Se não bastasse a grande inflação não houve sequer valorização do salário mínimo acima da inflação e com isso diminuindo cada vez mais o poder de compra do trabalhador e dos aposentados. Fizeram a reforma da previdência para poupar dinheiro, mas o que se vê é cada vez mais gente com dificuldades de se aposentar e processos pendentes. Fizeram a reforma trabalhista para gerar mais empregos e o que se vê é milhares de empregados na informalidade e salários cada vez menores quanto os impostos nada mudaram para menos, apenas os salários ficaram menores. Tudo isso será reflexo na economia do país e com menos dinheiro, menor o consumo e maior será a dificuldade da retomada do crescimento. Uma enorme quantidade de famílias passando dificuldades para fazer o rancho e nem sequer falar em poder comprar roupas, sapatos e lazer. Enquanto isso o fundo partidário foi elevado para quase 5 bilhões de reais, dinheiro esse para financiar os políticos.

O Siticalte continua com os cursos de informática, são mais de 100 opções a sua escolha justamente numa área que mais tem empregos. Você que ainda não está fazendo curso venha até o Siticalte, aceitamos inclusive particulares.

As informações do Siticalte estarão de volta no próximo sábado. A todos um excelente final de semana.