Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 20 DE MARÇO DE 2021

Atualizado: Mai 8

Associados do Siticalte, Bom Dia!



O siticalte lembra mais uma vez que tem a opção de continuar sendo associado após sair da empresa e continuar com os mesmos benefícios, como se estivesse na categoria. Essa modalidade é para quem está aposentado, parado ou ainda trabalhando por conta própria. Já ao entrar em outra categoria deve optar por se filiar nessa nova categoria.

Ser sócio especial ou aposentado da categoria tem todos convênios a disposição e o aposentado da categoria inclusive vota nas eleições do siticalte. Aproveitem e façam sua filiação.

Não adianta querer usar após a saída da empresa, pois os convênios se estendem aos associados e após a saída da empresa devem optar por nova filiação e com casos excepcionais serão analisados pela diretoria.


Diante da bandeira preta algumas atividades estão suspensas e por isso ao procurar por atendimento de advogados é bom se informar antes se haverá atendimento no dia e deixar seu horário reservado. Lembrando que todo o período de bandeira preta, pouco ou nada de movimentação nos processos ocorre, por isso a demora que já é enorme, tende a aumentar.


Diante do agravamento de mortes e infectados e muitos afastamentos do trabalho, todos cuidados são poucos e que mais notamos é as pessoas com vírus positivo e caminhando na rua, indo ao supermercado. São atitudes que não deveria acontecer, pois enquanto outros não podem trabalhar por suspeita ou contato. Vamos todos colaborar para passar essa fase crítica e com a chegada da vacina certamente irá melhorar.


Como já é de costume, ocorreu mais um sorteio entre todos associados na área da alimentação. É um incentivo para os associados e estamos ansiosos para fazer convênios com muitos outros estabelecimentos, assim que a pandemia permitir. São 20 contemplados cada mês.

E a promoção sócio novo com sorteio também continua. E cada sócio que indica um novo, recebe um brinde, além de também participar do sorteio.


O setor calçadista e industrial está esperando a tão prometida retomada do benefício emergencial, para aqueles que estão no emprego, ou seja, redução de jornada e salários, e essa diferença paga pelo governo. Melhor seria ter plena produção, muitas vendas, mas o que se vê é as lojas fechadas e festas proibidas, por isso a produção de calçados não terá para quem vender.

Vamos ver se o Ministério da Economia agiliza esse programa e o coloca em prática para salvar milhares de empregos.


Nessa semana mais precisamente dia 18, na quinta-feira, foi realizado o leilão de forma virtual, para a venda do prédio da massa falida da Industria de Calçados Blip e pelas informações preliminares teve êxito essa venda, mas devido a parte legal, não cabe ainda a nossa manifestação, pois terá que ser homologado a venda, o que oportunamente será tudo feito.


O presidente Roberto fez cadastro também para conferir o leilão e já aparece no site do leiloeiro essa venda.

Certamente uma ótima notícia em tempos de pandemia e dificuldades e irá mudar os rumos de Canabarro, pois era de fato um problema e sem falar do que essa venda irá representar um valor junto aos tantos ex empregados.

Mas repetindo, não cabe ao sindicato ainda nesse momento se manifestar, pois há prazos legais da justiça a serem percorridos e quando isso ocorrer, ai sim teremos a notícia de forma oficial.


O Siticalte lembra aos empregados do calçado estudantes de Ensino Médio, cursos Técnicos e Ensino Superior para a data limite de 31 de março entregar nas empresas o comprovante que está estudando e com isso receber ajuda conquistada no dissidio cláusula 6.10.

Tenham todos um bom final de semana.