top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 26 DE NOVEMBRO DE 2022


Associados do Siticalte bom dia!

Estamos ao final do mês de novembro e em exatamente 30 dias estaremos comemorando o natal. Última semana de novembro é tambem prazo limite do pagamento da primeira parcela do 13° salário, ou seja, até dia 30.

Nessa semana ocorreu mais um encontro de aposentados e sócios especiais onde a palestra teve o médico urologista Dr. Arthur Ferronato Dall Agnol em alusivo ao novembro azul com enfoque na saúde do homem. Essa é a segunda vez nesse ano que o Dr. Arthur palestrou. Em nome do Siticalte mais uma vez obrigado pela brilhante palestra e obrigado aos participantes. Sempre bom relembrar que o Dr. Arthur é médico conveniado do Siticalte e unimed atendendo no edifício em frente ao hospital Ouro Branco. Próximo encontro de aposentados será no dia 12 de dezembro com apresentação dos gaiteiros integrantes das oficinas de cultura.

Na próxima semana estarão prontas as novas cartilhas do Siticalte as quais trazem convênios, convenção coletiva, atividades do sindicato e informes importantes. Tambem a partir do inicio da semana será entregue o brinde de final do ano aos associados. A equipe do Siticalte fará a entrega junto aos locais de trabalho e os sócios especiais ao quitarem sua mensalidade de dezembro receberão junto ao sindicato o brinde.

Como já informado junto a sede do sindicato em Canabarro se situa um ponto de aula dos núcleos de cultura, o projeto é amplo e inscrições devem ser feitas na secretaria de cultura. Se informem.

Agora no final de novembro completamos 5 anos desde a famigerada reforma trabalhista ainda no governo Michel Temer. Esse sindicato sempre foi e será nessa diretoria coerente e aceita, inova e atualiza as relações do trabalho e citamos muito claro a importância do banco de horas em 1998 e já aceito e negociado naquela época mesmo sob criticas de muita gente. Hoje podemos ver que é ferramenta interessante e funciona muito bem. Voltando sobre a reforma trabalhista de novo há uma ou outra coisa que pode ser aproveitado mas há descompassos que não podemos aceitar como por exemplo o fim da obrigação de fazer as rescisões no sindicato, a suspensão da norma coletiva se não há acordo entre sindicato e empresa ou sindicato patronal, o famoso acordo mutuo onde recebe metade dos 40%, recebe parte do FGTS e não tem seguro desemprego e em recente decisão nesse caso de demissão se uma mulher gestante descobrir a gravidez após o acordo não há como reintegrar entre outras coisas por exemplo terceirização atividade fim e trabalho intermitente sem critérios e o famoso MEI fraudado. Espera-se que o próximo governo ao menos faça ajustes pois revogar toda sabemos não será e nem é necessário, mas corrigir pontos maléficos aos empregados.

As informações do Siticalte estarão de volta no próximo sábado, a todos um excelente final de semana.

Comments


bottom of page