top of page
Buscar

PROGRAMA DE RADIO DE 11 DE DEZEMBRO DE 2021


Associados do sindicato dos trabalhadores nas industrias calçadistas de Teutônia, bom dia!

Na semana que se encerra todos os associados tiveram a visita do sindicato para fazer chegar a eles uma pequena lembrança de natal, no caso um panetone. A equipe Siticalte agradece a calorosa recepção e avisa se por ventura alguém não estava na empresa ou por acaso não recebeu pode se dirigir ao sindicato ou avisar que iremos ao encontro. Os sócios especiais e aposentados estão recebendo quando quitam a mensalidade de dezembro e estará disponível durante todo o mês e inclusive no inicio de 2022. Agradecemos aos 2000 associados que hoje confiam, usam e acham importante estar filiados.

Mês de dezembro é também mês onde muitos cursos na área de informática finalizam e haverá período de férias e parada durante janeiro, retornando já no dia 01 de fevereiro as aulas.

No mês de dezembro e janeiro muitos médicos e dentistas entrarão em férias e por isso sempre é bom tentar marcar com antecedência e na hora de emergência nem sempre se consegue o médico de sua preferência.

O mês de dezembro é mês tradicional de parada das empresas que concedem férias coletivas em sua maioria. Mas sempre é bom saber de algumas regras e como de fato funciona a lei das férias. Para quem tem direito a férias sem nenhuma alteração ou problema, mas ao que não tem período completo os dias excedentes devem ser pagos como licença remunerada porque não é vontade do empregado tirar férias e sim porque a empresa fechou e não houve trabalho. Embora que possa ser até de certa forma engraçado, mas as férias coletivas são dessa maneira. Outro ponto importante é cuidar e administrar bem o valor recebido de férias pois nada mais é que um recebimento adiantado do mês, acrescido de um terço e quando se voltar no inicio de janeiro esses dias já foram quitados e por obvio virão a menos.

N ultima semana jornais e imprensa noticiaram sobre outra reforma trabalhista sendo preparada para retirar mais uma grande parte dos direitos do empregado. Esse governo simplesmente é inimigo da classe trabalhadora e o intuito é destruir e precarizar a legislação retirando o pouco que ainda resta.

O Siticalte comunica que dias 24 e 31 de dezembro estará fechado, ou seja, serão os 2 únicos dias que não terá atendimento.

As informações do Siticalte estarão de volta no próximo sábado. A todos um excelente final de semana.

bottom of page