Buscar

PROGRAMA DE RADIO DE 13 DE NOVEMBRO DE 2021



Associados do Siticalte bom dia!

Nessa semana mais precisamente dia 09 o jornal Zero Hora trouxe reportagem onde traz o perigo a vista de um acordo comercial entre o Brasil, Coreia do Sul, Vietnã, e Indonésia sobre redução das taxas de importação de confecções a zero por cento onde 35 % que é atualmente. Justamente agora na pandemia a dificuldade de tecido vindo de fora foi fundamental para que esse setor se destacasse e gerasse muitos empregos pois como as fronteiras estavam fechadas a produção no mercado interno foi fundamental.

Órgãos de classe como SIVERGS e ABIT estão se mobilizando para tentar reverter mais uma dessas trapalhadas no desmonte de empregos nesse país. Em vez de gerar renda com emprego ficam querendo importar tudo e viramos reféns dos países como recentemente assistimos reportagem na questão do adubo onde o país produzia 80 % e importava 20 % e agora produz 20 % e importa 80 % e o resultado é preços nas alturas como nunca antes vistos. Lamentável que um país gigante do tamanho do Brasil não consiga organizar a geração de empregos na indústria.

Blip- Seguidamente tem ex funcionários perguntando quando irão receber mais um valor da venda do prédio. Vamos repetir que o edital de leilão do prédio após muito trabalho e perda de valor pela estado que se encontrava e após várias tentativas de leilão foi agora de fato vendido com 25% de entrada e 8 parcelas mensais para sua quitação e dessa forma por lógico será distribuído valor ao final de todo recebimento e consequentemente organização da comarca de Teutônia com emissão de alvarás.

O Siticalte está muito feliz que houve venda e que está sendo limpado e reformado para logo mais gerar empregos, seja em área que for mas foi resolvido. E desde já lembrar que a venda não irá cobrir todo o valor a receber pelos empregados pois o patrimônio acabou e quem fica devendo é a Blip e não a justiça.

No intuito de reconhecer a importância dos associados e homenagear aqueles que tem 21 anos ou mais anos de filiação o Siticalte fará ato dia 22 de novembro com início às 19 horas junto a sua sede. Convites foram distribuídos a 53 associados que tem justamente 21 anos de filiação e alguns remanescentes com tempo de filiação superior. Queremos sempre recordar que caso alguém tenha dúvidas sobre seu tempo de filiação pode trazer a carteira de trabalho para essa averiguação. E para esse dia 22 precisamos que seja confirmada a presença pois além da cerimonia haverá café colonial aos homenageados e para melhor organização é fundamental confirmação prévia.

As informações retornam no próxima sábado tenham todos um bom final de semana.