top of page
Buscar

PROGRAMA DE RADIO DE 22 DE JANEIRO DE 2022


Associados do Siticalte Bom dia!

Após as costumeiras férias de final do ano e com isso o recesso da justiça e por isso não correm prazos adentramos em 2022 com expectativa de encaminhar algo para resolver os principais processos trabalhistas pendentes de posse do sindicato e do corpo jurídico. Faremos um pequeno resumo para informar a sociedade pois os envolvidos sempre recebem a informação de forma direta via telefone ou quando tiveram dúvidas falamos direto com o advogado.

BLIP- Foi a partir de 2006 e 2007 que empregados demitidos e não receberam seus haveres precisando ingressar via judicial onde houve proposta e acordo de parcelamento e após receberam 7 parcelas e outros 2 parcelas foi interrompido pela famosa recuperação judicial e que em 20 de junho de 2011 resultou na decretação da falência. Passados anos com discussões de toda natureza o Siticalte obteve penhora em impostos IPI e COFINS e após longa batalha judicial liberados e distribuídos ao final do ano de 2019.

A partir deste momento inicia o debate sobre propriedade do prédio e que também após longos anos e batalha judicial resultou finalmente em favor dos empregados e leiloado no ano de 2021 e pago de forma parcelada com término agora recentemente final de 2021. Agora inicia a etapa de emissão dos alvarás para pagamento a qual é de competência da 1° vara judicial comarca de Teutônia conhecido por muitos por FÓRUM.

Muitos perguntam, qual prazo? Não há como precisar ainda pois como já dissemos compete a justiça.

Uma coisa é certa de que esse leilão, essa arrecadação não irá cobrir todos créditos trabalhistas e ficará em aberto o restante do valor por falta de patrimônio.

RR SHOES – Após mais de 6 meses aguardando homologação da assembleia de credores finalmente foi homologado e será pago em até 12 vezes iniciando em 9 de março tanto para aqueles que fizeram acordo de deságio onde ficou 30 % do valor assim como para aqueles que não fizeram acordo e receberão os haveres de forma integral.

PAQUETÁ – Já está em andamento o pagamento para a primeiro turma de forma parcelada e a última turma no fechamento da empresa ainda correndo com prazos e recursos mas já foi revertido para demissão sem justa causa e não por força maior e isso resultará em diferenças muito significativas no valor de cada empregado. Resta aguardar os prazos.

As informações retornam no próximo sábado, tenham todos um bom final de semana.

bottom of page