top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 06 DE FEVEREIRO DE 2021

Atualizado: 8 de mai. de 2021


Associados do Siticalte Bom dia!


Após ter passado a primeira semana do mês de fevereiro a entrega do material escolar já foi concluída em todos as empresas e ateliers. O sindicato fez força tarefa e se deslocou para onde é o emprego dos associados, facilitando assim para todos. Aqueles que estavam ausentes no dia da entrega ou aos que ainda não puderam receber por algum outro motivo, podem vir durante todo mês junto ao sindicato. Sempre lembrar que estudantes precisam comprovar que de fato está estudando em 2021.

Nessa semana realizamos o 4° sorteio da promoção de novas filiações. São mais 50 novos associados além daqueles que indicaram e desse modo atingimos a marca de 200 novos associados durante dezembro e janeiro. Você que ainda não é filiado, aproveite pois além de todas as vantagens oferecidas, agora você concorre a esses prêmios e a felizarda da vez foi Elisabeth Nied, a qual trabalha no atelier CS Calçados.

O Siticalte mais uma vez demonstra sua preocupação em relação ao funcionamento das escolas de educação infantil, no que trata de apenas meio turno. Repetimos que somos sabedores da questão saúde e que há alguns requisitos superiores e seguir mas é urgente o debate e engajamento da classe política e cientifica para mudar e melhorar essa regra. Não resolve as creches abrirem meio turno porque a maioria das famílias não tem logística de buscar a criança ao final de um turno ou levar e ainda tendo que arrumar outro lugar para esse outro tempo.

Outra questão é o custo onde as famílias precisam continuar pagando para esses cuidadores e o que mais se presencia é aglomeração de 10 a 15 crianças em casas pequenas sem estruturas de acordo. Está na hora de falar disso e avançar sob pena de prejuízo na saúde mental das crianças e sim do risco.

Nessa semana o presidente Roberto foi recepcionado pelo secretário da Industria e Comercio Delcio Barbosa e sub secretário Braulio Horn quando falavam sobre projetos relativos a empregos e deficiência de prédios para indústria e sobre a questão do prédio da Blip. O Siticalte fica feliz que essa nova administração municipal está preocupada com isso e inclusive buscando encaminhamento.

Como iniciou o mês de fevereiro igualmente retornou os cursos junto ao Siticalte, tendo informática inclusive com muitas vagas, assim como curso de costura em calçados, excelente oportunidade para aprender e adquirir profissão e obter indicação para uma vaga de emprego. Venha fazer o curso de forma gratuita e início imediato com turno a tarde e noite.

Nessa semana novamente houve fechamento de um atelier em nossa base, onde os empregados não receberam suas verbas rescisórias e tiveram que ingressar via judicial para resguardar e pleitear seus haveres

Trata-se de um atelier com pouco tempo de existência com dono Paulo Ferreira e que era terceirizado da empresa de calçados masculinos com matriz em Ivoti. Lamentamos esse caso e estamos engajados na rápida solução.

Excelente final de semana a todos.



bottom of page