top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 13 DE FEVEREIRO DE 2021

Atualizado: 8 de mai. de 2021


Associados do Siticalte bom dia!!!

Nessa semana houve mais um deposito de pequena parcela do processo da RR Shoes. Embora que o valor represente pouco menos da metade da parcela original, é sempre bom lembrar e destacar que enquanto perdurar o processo de recuperação judicial, não há sequer obrigação de pagar até que aconteça a assembleia de credores e que nessa assembleia todos os envolvidos credos trabalhistas e fornecedores a proposta de pagamento.

Como o sindicato disse desde o início o melhor de tudo nesse momento é diminuir o tamanho da conta, embora que receber a vista no dia do fechamento era o correto, mas ninguém esperava pela recuperação judicial que infelizmente é ruim aos empregados pois cria prazos longos as empresas, só que de novo pode ser analisado de duas formas, uma que quer resolver com esses prazos e outra que quer rolar até um dia pedir falência. Esperamos que no caso seja a primeira opção.

Na próxima semana comemora-se o carnaval e neste ano diferente pois não é permitido o desfile e alguns municípios até suspenderam o feriado, melhor dizendo ponto facultativo. Essa é mais uma das tantas leis nesse Brasil que trata os funcionários privados e públicos de forma diferente, enquanto os empregados que trabalham nas empresas privadas nunca tiveram folga os do setor público tem feriadão remunerado.

O Siticalte comunica que vários cursos já estão de volta e que aceitam mais inscrições. A seguir opção de quase 100 tipos na área da informática a livre escolha pelos associados e seus filhos. Outra opção é o curso de costura em calçados com 25 anos de tradição já tendo formado milhares de costureiras e o melhor de tudo que é aberto a comunidade e gratuito.

E um setor em franco crescimento na base do Siticalte é costura em tecidos com malharias. O sindicato está organizando uma lista para fechar turma e assim que tiver fechado, será iniciado. Você que está à procura de emprego venha ao Siticalte que podemos te ajudar.

No dia 23 de fevereiro está previsto o retorno dos encontros dos aposentados. Apesar da pandemia e com cuidados, estaremos voltando pois esse pequeno grupo valoriza e muito o encontro e faz bem para

a saúde mental. Favor todos confirmarem no grupo do Whats após o pedido do sindicato.

O Siticalte já no segundo ano confirma convenio com o polo Cruzeiro do Sul o qual tem graduação em inúmeros cursos e prepara você para o futuro. Consulte no Site do sindicato como funciona e as vantagens para os associados calçadistas. É realmente uma oportunidade que não pode deixar de aproveitar.

Continua a promoção sorteio de 20 prêmios mensais com parceiros nos novos convênios na área da alimentação. Sempre ao final do mês há o sorteio. De igual forma continua a promoção 50 novos associados, sorteio de prêmio entre esses e entre os que indicam. Até o momento já houveram 4 sorteios e os 2 próximos irão presentear o ganhador com um mixer completo. Aproveite você também e faça sua filiação.

Um bom final de semana a todos.


bottom of page