top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 13 DE JUNHO DE 2020


– Conforma falamos no sábado passado, pós 257 audiências do processo da RR Shoes, agora estamos na expectativa de que fosse cumprido o repasse da primeira parcela a esses ex empregados. E de fato essa primeira já está paga e já foi repassada a todos os ex empregados. Foram 188 mil reais na mão dos trabalhadores, seus direitos trabalhistas tão aguardados após 2 meses do fechamento da empresa. Sempre iremos repetir que cada mês é uma vitória e ninguém terá certeza se o repasse será cumprido, por isso já foi feito na justiça do Trabalho. Ao menos o que importa, a primeira parcela já está paga.

– Como já de costume, no mês de junho sempre ocorre a assembleia do dissídio coletivo. Sabemos que nesse ano tudo será diferente e se nos outros anos era difícil, imagina agora, onde a primeira meta é garantir o emprego. Mas os empregados não tem culpa, nem as empresas, por isso precisamos manter a data base e fazer de tudo para preservar o emprego e também repor a inflação perdida do ano passado até 31 de julho de 2020.

Todos precisam da convenção coletiva, tanto o sindicato, como as empresas, por isso estamos optando em fazer a assembleia, mesmo nesse período único jamais vivido.

A assembleia será dia 16 de junho, próxima terça-feira, pontualmente às 18 horas no auditório do Siticalte e não deverá levar mais que meia hora. Quem puder se fazer presente está convidado.

– O atual momento econômico requer muita cautela e só não está pior por causa da ajuda do Governo Federal, através da medida provisória 936, que trata da redução de jornada por até 90 dias ou suspensão do contrato por até 60 dias, gerando estabilidade no emprego por igual período. O setor calçadista e vestuário aderiu, assim como milhares de empresas, o que no momento preservou milhões de postos de trabalho. Precisamos que o governo tenha sensibilidade e posso prorrogar esse programa, por isso que qualquer ajuda será de suma importância, pois ao salvar um emprego haverá renda e consumo desse empregado, fazendo a economia voltar a crescer. Vamos esperar que a classe política se mobilize para convencer o governo a prorrogar a medida provisória 936.

É muito triste ver operações policiais nesse pais, envolvendo governos e empresas no combate ao desvio na área da saúde. Infelizmente é uma praga nesse pais essa corrupção e enquanto que no for feito a devolução em dobro daquilo que foi roubado e haja prisão, a impunidade valerá mais do que a honestidade.

Como pode alguém ter coragem e cara para desviar dinheiro da saúde para benefícios pessoais?

Temos esperança de um dia mudar isso e que a honestidade de novo voltará a ser mais importante do que essa roubalheira.

bottom of page