top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 16 DE JANEIRO DE 2021

Atualizado: 8 de mai. de 2021



Associados do Siticalte Bom dia!

Nessa semana o Governo Federal através do INPC divulgou o índice oficial de inflação do ano 2020 e resultou num percentual de 5,45%. Esse percentual é superior ao reajuste do salário mínimo de 5,26%, ou seja, houve perda mais uma vez do poder aquisitivo da classe operaria, dos aposentados e da sociedade. Isso sem falar que a inflação do supermercado certamente é muito superior, pois é visível cada dia a perda do poder aquisitivo.

E diante disso diretamente o INPC para o setor calçadista e vestuário, em agosto de 2021 será muito superior ao último ano, agosto de 2020, pois é necessário entender e sempre levar em conta 12 meses que se inicia a contagem em 01 de agosto até 31 de julho do ano seguinte e se num ano dá menos, a chance do próximo ano é índice muito maior. Mas o que de fato é mais importante é a reação do setor com emprego, contratações e por consequência competição entre as empresas com disputa por mão de obra, pois essa é a maior possibilidade de aumento nos salários do que esperar apenas pelo dissidio. O que se tem visto nos últimos muitos anos que não há mais reajuste espontâneo apenas o dissidio e o achatamento dos salários são de fato terrível e podemos recuperar apenas com competição de emprego.

Na próxima semana haverá alterações no atendimento dos advogados sendo que segunda feira dia 18 o advogado Elton não atenderá e na quinta feira dia 21 o advogado Nestor não irá atender. Demais dias o atendimento é normal sendo terça feira dia 19 Dr Daniel e quarta feira dia 20 Dr Elton, a partir daí o atendimento volta ao normal.

E continua a campanha sócios premiados. Cada mês sorteio de 20 brindes na área da alimentação entre os recém conveniados. E também continua a campanha sócios novos que a cada 50 novos sócios, sorteio de um bom prêmio, entre esses e entre os que indicarem, nesse próximo sorteio será uma panela elétrica. Você que ainda não se associou aproveite o momento.

Agora que passou o período de ajuda do governo na suspensão e na redução da jornada, é hora de todos pensarem em assinar sua carteira de trabalho e assim ter garantidos direitos trabalhistas. Também é importante lembrar que quem esteve em redução de jornada, tem estabilidade no emprego pelo mesmo tempo, ou seja, não poderá ser demitido, e caso for, há multa de igual valor. Diante disso resta apenas esperar para sair ou pedir as contas.

Tenham todos um excelente final de semana.

bottom of page