top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 17 DE OUTUBRO DE 2020

Atualizado: 10 de mai. de 2021


Exatamente no dia de ontem, 16 de outubro, o Siticalte comemorou seu 44º aniversário de fundação.

Em 16 de outubro de 1976 nascia a associação Profissional dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Estrela, que 2 anos mais tarde, de acordo com a lei na época, foi transformado em sindicato.

Com o surgimento das primeiras empresas de calçado na região, via-se a necessidade de organizar os empregados, e certamente muito do sucesso e existência das empresas calçadistas até hoje, tem ligação direta com o sindicato, pois sempre tratou de conduzir o equilíbrio no interesse, sempre prezando e preservando por empregos. A diretoria do Siticalte está muito feliz em poder comemorar mais um aniversário e fazer parte dessa história, pois há mais de 20 anos desde que o presidente Roberto e sua equipe assumiram, deram ênfase a qualificação de mão de obra. Se hoje temos dezenas de atelieres no setor da costura, é graças as mais de 1500 costureiras já formadas nos cursos, sem contar tantos outros cursos como supervisor de 1ª linha, corte, e nos últimos 5 anos investimentos nos cursos de confecções de roupas, pois o Sindicato aposta nesse crescimento e já emprega mais de 200 pessoas no setor.

Quem merece os parabéns são os associados principalmente, pois são de fato a razão da existência do Siticalte. O maior valor será dado quando não tiver mais sindicatos, mas aí já será tarde. Por isso, continue apoiando essa diretoria e equipe, que tanto já fez e projeta o futuro.

- Hoje, 17 de outubro, se fosse um ano normal, estaríamos em festejos do 27º Baile dos Calçadistas. Data histórica, no terceiro sábado do mês de outubro, que é a data do baile. Com a pandemia tudo mundo, e não foi possível realizar esse baile. Para se ter uma ideia pelas bandas que estavam contratadas, seria algo inovador e ousado, pois haveria mais horas de baile com Rota Luminosa, Banda Studio, Estilo Brasileiro e Dj Mariey. Certamente seria novamente sucesso, mas fica para 2021.

- O Siticate retornou seus cursos presenciais e dispõe de vagas no curso de costura em calçado, gratuitamente. O curso é aberto a comunidade que queira adquirir experiência e obter um emprego. Aproveite, pois na hora da retomada dos empregos, você terá vaga garantida.

- A diretoria do Siticalte, sempre buscando inovação e melhorias para os associados, vem buscando e firmando novos convênios, que serão anunciados previamente.

Destacamos o convênio com as academias Momento Fitness Personal, Vida e Saúde e Mega Sport, que concedem descontos aos associados do Siticalte.

- A Farmácia Canabarrense também oferece desconto aos associados. Basta apresentar a sua carteirinha de sócio na hora de suas compras, e garantir 15% de desconto em cosméticos, perfumaria, manipulados e homeopatia.

Na cidade de Paverama, a Dentista Joice Tondélo está atendendo os associados pelo convênio. Marque sua consulta pelo telefone 3761-1414 e retire sua ficha antes da consulta.

bottom of page