top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 20 DE FEVEREIRO DE 2021

Atualizado: 8 de mai. de 2021


Associados do Siticalte Bom dia!!

Dando continuidade à promoção, sócio premiado, ocorreu no dia de ontem mais um sorteio, contemplando mais 20 associados com um brinde de parceiros no setor da alimentação. A lista pode ser conferida nos meios de comunicação do Siticalte e de imediato já foram avisados. Essa promoção será mensal e nos próximos meses haverá várias outras parcerias no sorteio, lembrando que é uma promoção conjunta. Da mesma forma continua a promoção captação de novos associados e a cada 50 novos haverá sorteio de um prêmio entre os novos e os entre associados que indicaram um novo associado. Nesse próximo sorteio será um Mixer. Estamos perto de alcançar o sorteio, por isso há ainda oportunidade de você fazer sua filiação.

Na próxima terça feira dia 23 de fevereiro haverá encontro dos aposentados e sócios especiais. Tendo início as 14 horas junto ao salão de festas com amplo espaço, será a vez de reunir essas pessoas que tanto precisam da convivência. Aos que ainda não confirmaram presença, pede-se por gentileza que o faça pois embora que o número sempre esteja mais estável, sempre é bom confirmar.

Nessa semana uma importante mudança no que se refere a educação foi publicada no governo do Estado, trata-se sobre o fim de 50% de alunos numa sala de aula, o que certamente foi acertado pois era uma cláusula fora do contexto que não levava sequer em conta o tamanho das salas de aula. O setor calçadista está atento e ansioso para essa medida ser implementada na educação infantil, já que as crianças estão mais expostas hoje do que se estivessem nas creches convivendo com as mesmas pessoas, pois hoje as poucas que vão meio turno precisam arrumar outro meio turno em outro lugar e onde é que está muitas vezes o perigo, é comum vermos casas pequenas abrigarem 10 a 15 crianças. Esse debate e essas alterações precisam ser discutidas e colocadas na prática.

O Siticalte tem à disposição uma série de cursos que são excelentes oportunidades para crianças e adultos e também para quem está à procura de um emprego.

Informática: esse projeto contempla em torno de 80 opções de diferentes cursos onde cada aluno tem seu computador e faz a sua aula programada. Esse curso é exclusivo aos associados e filhos menores de 16 anos de idade. Já o curso de costura em calçados tem 25 anos de tradição e forma costureiras gratuitamente e tem colocação no emprego quase sempre garantido. Curso esse aberto a comunidade.

Já o curso de corte e costura em tecidos também terá turmas e início programado para o dia 02 de março, sendo que nesse curso podem ser tanto associados como não associados, apenas estaremos diferenciando no valor da mensalidade. Aproveitem mais essa oportunidade por que o setor de malharias e confecções está em franco crescimento na nossa região.

O Siticalte lembra que o atendimento dos advogados acontece da segunda a quintas feira. Cada dia pode ser agendado e dependendo do assunto com a especialidade de cada advogado, inclusive com cálculos de aposentadoria e até mesmo encaminhamento de aposentadoria e revisão de benefícios. Aproveitem pois a consulta é paga pelo sindicato aos associados.

Tenham todos um bom final de semana.



bottom of page