top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 23 DE JANEIRO DE 2021

Atualizado: 8 de mai. de 2021



Associados do Siticalte Bom dia!

Nesse começo do ano o Siticalte mais uma vez recomenda alguns cuidados em relação a algumas atitudes e decisões tomadas sem saber ao certo se tal atitude foi correta. Queremos nos referir inicialmente aos pedidos de demissão, que por força da CLT, cada pedido de demissão precisa dar o aviso prévio para o patrão, da mesma maneira que ocorre em caso de demissão do empregado. Levantar de manhã e simplesmente pedir demissão sem saber das consequências, pode resultar em prejuízos financeiros uma vez que muitas vezes a empresa não concorda em liberar o empregado de forma imediata e dessa forma cobrará os famosos 30. Como sindicato sempre combatemos tal prática, mas também é necessário que o empregado tenha ciência do que é certo ou errado pois após assinatura no pedido de demissão aceitando indenizar os 30, pouco se tem a fazer.

O Siticalte tem cláusula no dissídio do calçado onde isso está muito vantajoso pois no caso de obtenção de outro emprego pode levar uma carta dessa empresa que em 7 dias será liberado ou não sendo possível, serão cobrados apenas 7 dias e não 30 dias, mas nesses casas também já está sendo usada maneira errada e está sendo levado carta de empresa que não tem nada a ver com esse emprego e isso tem tido pontos divergentes. Também é necessário destacar que há dias melhores e mais ruins para pedir demissão, dependendo pode gerar um mês a mais de decimo terceiro e férias sendo que tal situação de cara dá uma diferença de em torno de R$ 300,00 reais. Sempre bom que todos se informem antes para não se arrepender depois. Por fim destacar que não aceitar carta de outro emprego é contra o dissidio e achar que não irá nesse emprego também não compete a empresa, pois ela não é força da polícia.

Diante disso o sindicato sugere que em casos onde ocorrer isso, deve se fazer processo trabalhista contra essa empresa e cobrar inclusive outras coisas para que essa cláusula do dissídio seja respeitada. É meta do Sindicato para 2021 ter apoio do Ministério do Trabalho para fiscalização de várias empresas pois muitas estão se provalecendo achando que não há mais leis trabalhistas.

Processos em andamento.

O Siticalte pede que todos aqueles que tem processos trabalhistas com advogado do Sindicato que procurem o mesmo em caso de dúvidas, pois ele cuida disso e não adiante vir no sindicato qualquer dia da semana onde esse advogado não está atendendo. Quem tiver dúvidas certamente deve tirá-las, mas podem ter certeza que cada vez que tivermos alguma novidade, alguém entrará em contato.

Convênios.

O Siticalte tem um amplo leque de convênios hoje em vigor principalmente na área da saúde e mais uma vez importante todos se informar das ajudas e vantagens que o sindicato oferece principalmente quem são os médicos conveniados e os laboratórios que concedem desconto e depois ainda podem trazer os recibos para receber ressarcimento, logico com limites estabelecidos mensais. São imensos os benefícios basta saber usá-los.

O Siticalte dando continuidade à campanha de captação de novos associados fechou mais um sorteio ontem. A campanha é a cada 50 novos associados e entre os que indicaram, sorteio de um prêmio e nesse sorteio foi uma panela elétrica. E após esse sorteio, o próximo está muito perto, faltam apenas 20 associados para esse 5° sorteio. Você que ainda não fez sua filiação aproveite e você associado que indicar alguém também participará do sorteio.

A todos um excelente final de semana.

bottom of page