top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 25 DE JULHO DE 2020


–  Há muitos anos foi criado a categoria Sócio Especial e sócio aposentado da categoria, o que foi uma solicitação de muitos associados calçadistas para manterem sua filiação e usufruir de todos os convênios, benefícios e vantagens que o Siticalte oferece.

Pagar um seguro de automóvel, seguro de vida ou um plano de saúde, é para justamente não querer usar, mas quando precisar está à disposição.

Esse é o plano de saúde do Siticalte, que tem consultas médicas a metade do valor, exames de laboratório a um quarto do valor particular, devolução de ajudas de custo em gastos com raio x, ecográficas, cirurgias e exames complexos, amplo convênio com dentistas, que além de consultas dá descontos em aparelhos ortodônticos, entre outras tantas vantagens.

Você que já foi calçadista e no momento não está em atividade ou é aposentado, procure o sindicato e faça sua filiação para obter esse plano e segurança na saúde.

– O Siticalte visando melhorar a sua comunicação e se adaptando as inovações, transformou seu telefone fixo em WhatsApp. Sendo um número conhecido e fácil de lembrar por todos. Portando o telefone 3762-7020 conhecido por todos a mais de 40 anos, além de receber chamadas, pode ser usado para informações via WhatsApp, dando assim ainda mais credibilidade.

– Com a pandemia ficou ainda mais visível as diferenças ente alguns órgãos públicos e privados no atendimento ao cidadão, como é o caso da própria justiça, onde prazos para cobrar pensão alimentícia ficaram prejudicados. Assim também o INSS, onde não houve atendimento presencial, apenas via aplicativo, o que muitas pessoas não tem domínio e nem acesso.

Agora dia 03 de agosto há uma perspectiva de retorno das agências do INSS com atendimento presencial e durante todo esse tempo auxílios de benefícios estão abertos, além de milhares de pedidos de aposentadoria atrasados. Será que o salário desses funcionários de INSS atrasou um dia? Enquanto a população brasileira do serviço privado precisa trabalhar, senão fica sem receber salário.

Incrível que há categorias que nem cogitam querer voltar ao trabalho, pois está muito bom sem precisar trabalhar e os salários estão em dia.  Até quando estas diferenças serão corrigidas nesse país?

– A recente fusão entre o Ministério do Trabalho sendo incorporado pelo Ministério da Economia, criou uma série de problemas e prejuízos à população.

Ocorre que inúmeros relatos têm chegado ao Sindicato, sobre a falta de dados para os trabalhadores receberem o PIS, conhecido como 14º salário.

Os empregados vão a Caixa Econômica e essa diz que a empresa não efetuou a transmissão de Rais, e a empresa diz que está isenta de Rais, pois se enquadra no E-Social e todos essas informações estão nesse arquivo. Sendo assim, falta unicamente sintonia entre a Caixa Econômica Federal e o Ministério da Economia.

O principal problema no momento é referente aos ex funcionários da RR Shoes e ainda estamos no aguardo de uma solução. O Sificalte já fez denuncia a ouvidoria da Caixa para tentar uma solução, sendo que até o momento não recebeu resposta. A agência da Caixa de Teutônia enviou oficio ao Siticalte sobre sua posição e entrou em contato com a matriz da RR Shoes. Enquanto não há solução, novamente os prejudicados são os trabalhadores.  Vamos ver até quando teremos uma solução.

– Todos conhecem muito bem a história e a crença popular da diferença entre a galinha e a pata. Enquanto que a galinha põe ovos e canta, a pata não faz barulho. Partindo dessa comparação, o Siticalte na grande maioria das vezes, prefere ser a pata e por isso, opta em dar informações precisas e diretamente aos envolvidos.

Dito isso, repetimos que no caso do processo RR Shoes, será usado a mesma estratégia, pois como falamos aos envolvidos, referente a rápida ação de denunciar a quebra do acordo judicial surtiu efeito e conseguirá ao menos garantir mais uma parcela, diferente do que diz alguns comentários de gente mal informada e mal intencionada.

O Siticalte como órgão de atuação há mais de 40 anos, tem uma história e nome a zelar, e a verdade sempre prevalecerá.

bottom of page