top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 26 DE DEZEMBRO DE 2020

Atualizado: 10 de mai. de 2021


Associados do Siticalte Bom Dia

- Nessa semana ocorreu mais um repasse da parcela dos direitos dos funcionários da RR Shoes. Embora que o valor represente perto de 40% do acordo inicial ao menos diminui o montante devido e certamente bem vindo para pagar contas. O repasse total foi de 82 mil reais e agora será suspenso até que se avalie uma nova proposta e que seja aprovado o plano de pagamento na recuperação Judicial.

Os advogados do Siticalte estarão cuidando de tudo, e tão logo que tiver algo de concreto será entrado em contato, e igualmente avisamos que os advogados estão de recesso até o dia 12 de janeiro, por isso nada irá mudar no período das férias da justiças do trabalho que volta só dia 20 de janeiro.

Como já foi falado no programa sábado passado, o Ministério da Economia liberou mais um lote de pagamentos do PIS, popularmente conhecido com 14º salário. Após meses de atraso e falta de sintonia entre o Ministério da Economia e Ministério do Trabalho finalmente está liberado para grande maioria.

Sempre bom lembrar que segue o calendário de pagamentos para os nascidos de julho até dezembro, pois os demais ainda não estão liberados.

Caso ainda haja alguém que não recebeu pode enviar reclamações via e-mail ao Ministério do Trabalho para que o caso seja analisado em especial. O Siticalte pode auxiliar caso alguém necessite.

Por fim, dizer que mais uma vez o sindicato desde o inicio buscou a informação correta e repassou de forma correta e de que o problema era do governo e não do Sindicato, da Caixa ou da Empresa.

Que bom que a enorme maioria das pessoas prejudicadas entendeu e soube educadamente esperar, mesmo que já era para ter sido pago.

O Siticalte fez mais um sorteio de 20 brindes entre os associados dos novos convênios no setor da alimentação. Nesse final do ano poder aproveitar esse período de parada e buscar um almoço, um lanche ou comer uma pizza.

Importante buscar saber como funcionam os convênios e desde já exigir o seu desconto e vantagem de ser associado calçadista.

Por final esperamos que todos tenham tido um bom natal e que o momento seja de reflexão e respeito na pandemia, pois qualquer descuido e relaxamento poderá trazer reflexos duros para todos. O momento é de cautela ainda. Feliz Natal a todos ainda e Feliz 2021.

O Siticalte avisa que a próxima quinta-feira dia 31 de dezembro não haverá atendimento.

As informações do sindicato retornam na próxima semana.

bottom of page