top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 27 DE FEVEREIRO DE 2021

Atualizado: 8 de mai. de 2021


Associados do Sitcalte bom dia!

O momento atual está sendo o mais difícil e desafiador vivido pelo setor calçadista até o momento. Sempre tínhamos dúvidas sobre o futuro e o momento crítico da pandemia pode estar ceifando centenas de empregos nas próximas horas devido à falta de pedidos e por óbvio falta de vendas, dificuldades de produção pelo excesso de funcionários em atestado e muitos com longa ausência, e com isso não há produção e descapitalização de empresas.

Somos sabedores que a pandemia já dura um ano e todos estão cansados da privação de liberdade, mas o momento é realmente o mais sério até agora vivido e precisa de consciência da população. Jamais deveria ser função da Brigada Militar agir para dispersar jovens aglomerados, jamais a ida nas praias deveria ter sido prioridade nesse ano. Então vai aí um apelo pois o setor calçadista que está de fato sendo atingido e agora não há sequer qualquer ação do governo para suspensão da jornada e ajuda nos salários. Enquanto algumas empresas ainda conseguirão demitir e pagar, outras sequer terão dinheiro para indenizar.

O Siticalte havia previsto encontro dos aposentados nessa semana mas foi cancelado para a preservação de todos. Não faltarão oportunidades de se reunir.

O Siticalte mesmo diante de enormes dificuldades precisa estar sempre otimista e dentro da realidade possível para sempre investir e planejar ações futuras. Diante disso já amplamente noticiado, estão abertas vários cursos que propiciam oportunidade de experiência e obtenção de emprego na área da costura, tanto em calçado como no vestuário. Faça seu curso e após concluído você certamente terá seu emprego.

O Siticalte tem aberto o curso de informática exclusivo para associados. Faça sua inscrição e o início está de acordo com os decretos.

O Siticalte lembra que todas carteirinhas de associado necessitam ser atualizadas quando há nascimento de filho, pois na hora de precisar benefícios pode estar sem esse dependente. Basta trazer a certidão de nascimento que de imediato será feita a alteração.

Continua a promoção de captação de novos associados e sem carência. Você que ainda não é associado aproveite e faça sua filiação, concorrendo assim ao sorteio de prêmio, a cada 50 novos associados. O próximo sorteio está perto e será um Mixer multi uso.

Já no próximo mês de março o sorteio mensal de 20 prêmios na área da alimentação terá novos participantes, por isso fiquem atentos e torçam para seu nome estar entre esses 20 sorteados mensalmente.

O Siticalte lembra que dia 18 de março irá ocorrer nova tentativa de leilão do prédio da Blip de forma online. Vamos todos torcer para que haja arrematante e caso alguém souber de algum investidor, está aí uma ótima oportunidade.

Tenham todos um bom final de semana.



bottom of page