top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO 30 DE JANEIRO DE 2021

Atualizado: 8 de mai. de 2021


Associados do Siticalte Bom dia!

Como já é tradição há muitos anos, nesse mês de fevereiro inicia a entrega do material escolar e todos os filhos de associados calçadistas e do vestuário na idade de 1 ano até 15 anos e além dos próprios associados que estejam estudando. Para facilitar novamente muitos já receberam junto a empresa onde o sindicato se deslocou e entregou.

Sabemos que 2020 foi um ano bastante perdido na área da educação e muito material ainda deve estar com pouco uso mas não sabendo como será 2021 o Siticalte resolveu entregar o material e o investimento foi de 25 mil reais. Quem ainda não foi associado e fazer a filiação agora também recebe já o material escolar, por isso aproveite. Lembrando que os próprios associados estudantes devem comprovar com registro de matrícula ou até boleto bancário e as crianças bastam constar na carteirinha de sócio. Nas empresas que ainda não foi entregue temos as seguintes datas na hora do meio dia: dias 01 e 02 de fevereiro na Calçados Beira Rio e dias 03 e 04 na Piccadilly, quem não retirar nesses dias, ficará à disposição durante todo mês de fevereiro junto ao sindicato.

Por falar em educação, o grande problema do momento é o funcionamento das escolas de educação infantil com apenas meio turno. Como as famílias podem trabalhar se apenas meio turno as crianças tem vaga na creche?

Sabemos que há algumas determinações superiores referente a isso mas é totalmente descabido essa regra, pois é muito comum ver em casas 10 a 15 crianças sendo amontoadas com cuidadoras como se fossem creche mas em condições muito inferiores devido ao espaço físico e cuidados com a higiene. Essa é uma questão que urgentemente merece ser revista para o bem de todos. Além das condições onde as crianças permanecem amontoadas, há também o custo disso pois há vários exageros de valores sendo cobrados e as mães se obrigam a pagar ou então precisam pedir as contas nas empresas.

Esperamos que os órgãos da educação e da saúde juntamente com a vigilância de cada município se reúnam no intuito de achar uma solução melhor para isso.

Nesse começo de ano há algumas empresas contratando e uma função que sempre há vagas é costureira, tanto no calçado como no vestuário e malharias. O Siticalte há quase 30 anos tem treinamento de costureira e se o setor cresce e está aí, muito se deve a esse olhar que o sindicato teve há tantos anos.

Você que está a procura de emprego e não sabe costurar, venha ao Siticalte e faça gratuitamente eu curso e já saia com indicação para uma vaga de emprego.

Curso de informática - A partir de segunda feira dia 03 de fevereiro retornam os cursos na área da informática no sindicato. São mais de 80 tipos de cursos onde o atendimento é de 1 aluno por computador e com carga horaria variada dependendo de qual curso você deseja. Está aí uma excelente opção para ocupar seu filho e aprender. Curso de informática é exclusivo para associados.

Vagas para costureira. Atelier MM contrata 2 costureiras de calçados com experiência, fichas diretamente na empresa que se localiza na Rua Júlio Stumm, 815 no bairro Canabarro

Tenham todos um excelente final de semana.


bottom of page