top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 01 DE ABRIL DE 2023


Associados do Siticalte bom dia!

Nessa semana reiniciou o tradicional curso de desenho artístico que tem local junto ao Siticalte e mantido pelo projeto Teutônia Cultural. Trata-se de um curso existente há quase 20 anos que tem servido para turno inverso de inúmeros alunos e formando cidadãos com qualificação para adquirir profissão. Nossos agradecimentos a secretaria de Cultura de Teutônia pela continuidade do projeto tão importante para a comunidade. Além do desenho artístico junto ao sindicato há oficinas de música e teatro inclusive com vagas as quais devem ser inscritos junto a secretaria de cultura ou então com os respectivos professores. Vamos aproveitar esse projeto ofertado pela cultura aos cidadãos.

Vagas de curso de costura em tecido. No dia 11 de abril irá iniciar uma turma no curso, onde o objetivo é dominar a máquina e fazer consertos relativos à costura. Inscrições abertas a todos ao valor de 50,00 para associados e 150,00 não associado. Apenas 10 vagas e o curso ocorre em terças e quintas-feiras a noite por 2 horas.

Na próxima semana ocorre mais um sorteio de na campanha de captação de novos associados onde mensalmente 20 prêmios na área da alimentação são sorteados. E na campanha 100% associados já atingimos 7 empresas e na recente campanha 90% ou mais de associados já alcançamos 3 empresas e vamos continuar incentivando para mais adesão e todos os benefícios vários sorteios mensais.

Confecção de PPP. Muitos ex funcionários a empresas já fechadas recorrem ao sindicato a pedido do seu advogado no intuito de obter o famosos PPP, documento esse que serve para constar qualquer insalubridade obtida na época e se aposentar mais cedo. E todos acham que esse documento estará no sindicato ou que então num passe de mágica poderia ser obtido e o que ocorre não é nada disso pois o documento é exclusivo da empresa e preenchido pelas mesmas, mas no caso de empresas que não existem mais a questão gera alguns problemas. Antes da lei entrar não havia PPP e por isso não há o documento na enorme maioria dos casos pois poucas tinham laudo na época e sem laudo não é possível entregar o documento contando dados sob pena de processo para quem entregar esse laudo. O Siticalte faz todo o possível para orientar e ajudar nos caminhos que possem ser da solução, mas não pode de forma alguma preencher o PPP como se fosse da empresa. Há casos onde não tem como conseguir e fazer esses milagres.

A todos um excelente final de semana e as informações do Siticalte volta no próximo sábado.


bottom of page