top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 03 DE JULHO DE 2021


Associados do Siticalte Bom Dia

Nessa semana que passou, mais precisamente dia 29 ocorreu a segunda e decisiva assembleia de credores para aprovar ou rejeitar o plano de recuperação judicial da Paquetá. O Siticalte acompanhou em tempo real o desenrolar da assembleia pelo canal do Youtube o que está inclusive disponível para qualquer pessoa assistir. Agora só esperar a homologação e os prazos para que tenha início esse pagamento de acordo como foi aprovado e torcer para que possa ser cumprido na integra.

Também durante a última semana ocorreu as audiências do atelier do Paulo Ferreia que fechou e não acertou as rescisões e os advogados do sindicato tiveram que mover processo contra esse atelier e com a tomadora. Felizmente houve entendimento e há chance de receber mesmo que de forma parcelada, porque a tomadora é outra empresa em recuperação judicial.

Agora o Siticalte já lida com 3 empresas diferentes que estão em recuperação judicial a citar Paquetá, RR Shoes e West Coast. Mas torcer para dar certo e elas se recuperarem e de fato pagar a todos empregados.

Nessa época do ano muitos empregados estavam contando com o PIS conhecido como 14º salário e que vinha muito bem. Ocorre que o governo Bolsonaro por enquanto adiou para 2022, mas os comentários são fortes de que irá terminar e não haverá mais 14º salário. Dizer que esse governo dá com uma mão e tira com a outra. Por diversas vezes já elogiamos o programa de redução de jornada e salários, mas não é justo tirar o 14º salário.

O que como sindicato precisamos destacar que está em fase de destruição total dos direitos trabalhistas com falsas e mentirosas justificativas de que reduzir a burocracia, aumenta os empregos, criar uma MEI como se fosse dono do próprio negócio e isso era uma enorme vantagem. Só resta terminar por completo com os sindicatos que daí esse governo Bolsonaro tem feito o papel de destruidor da proteção ao trabalho.

O Siticalte tem anunciado em seu site vagas de emprego no setor do vestuário para início imediato ou para futuramente aumento do quadro em algumas malharias. E para que essas vagas possam ser preenchidas precisa haver treinamento nos cursos de costura. Os interessados procurar por Shemu’el Confecções, ou Valdecir e fazer sua ficha e combinar para fazer o curso de costura. São oportunidades, mas requerem treinamento e profissão. O bom é que o sindicato é parceiro e faz o curso de forma gratuita e o beneficiado será o empregado.

O Siticalte continua com a campanha de filiação e sem carência. Aproveitem e façam a filiação válida para as empresas de calçado e vestuário.

No sábado passado dia 26 o Siticalte recebeu a notícia do falecimento de mais um empregado vítima de Covid e que estava também fazendo parte da atual diretoria do Sindicato. Trata-se da associada Janete Ana Demarchi que trabalhava no atelier MM e de forma rápida nos deixou. Estava a apenas 2 dias do seu aniversário de 50 anos e não pode festejar. Aos filhos e familiares mais uma vez as condolências e perde também a diretoria um dos seus membros.

As informações do Siticalte estarão de volta no próximo sábado. Tenham todos um bom final de semana.

bottom of page