top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 05 DE JUNHO DE 2021


Associados do Siticalte Bom dia!

Aos poucos algumas situações de empresas fechadas começam a ter movimentação e quem sabe encaminhamento de solução.

Nessa semana houve a primeira assembleia de credores da empresa RR Shoes e como de praxe nada se resolve nessa e a segunda e decisiva assembleia será dia 23 de junho as 14 horas. Essa assembleia foi e novamente poderá ser assistida pelo you tube ao vivo inclusive, mas como é amplamente de conhecimento dentro do grupo de funcionários todos devem assinar procuração para que os advogados possam representar a todos nessa segunda assembleia com poder de votos por todos. Importante nesse momento colocar bastante gente na assembleia para ter poder de decisão. E igualmente houve movimentação de assembleia da Paquetá e a primeira turma receberá adiantamento de 30% o que ao menos traz esperanças. Mais informações precisas serão colocados nos grupos específicos de whatsapp criados ou diretamente com cada envolvido.

O Siticalte mais uma vez lembra sobre aqueles que estão em redução de jornada e salários, o qual foi criado para preservar os empregos momento de falta serviço agora está em muitos casos sendo usado de forma indevido com trabalho direto. Mais uma vez alertamos que o período de afastamento na suspensão do contrato ou redução de jornada onde o salário fica abaixo do salário mínimo não irá contar para efeito do INSS e tão logo não computará esses meses para aposentadoria.

Diz a própria medida provisória que cabe ao empregado complementar esse valor pagando ao INSS e sabemos que poucos estão fazendo. Outro ponto é aposentados onde está claro que aquele empregado aposentado que tiver redução da jornada deve receber pela empresa todas essas horas. Fiquem alertas e qualquer dúvida procurem ajuda.

No dia de hoje foi publicado edital convocando assembleia do dissídio. Mesmo sendo ainda distante da data base primeiro de agosto e reajuste no pagamento de início de setembro precisamos fazer todos os procedimentos legais para instaurar o dissidio e caso não houver negociação teremos garantidos os prazos legais e aí sim ter julgamento no tribunal. Portanto assembleia marcada para 15 de junho, logo após o expediente.

Continua a promoção de novos sócios e sem carência. Você que ainda não se filiou aproveite e faça pois a única maneira de fortalecer a categoria é torna lá forte e combativa e quanto mais associados maior a força e representação e por segundo vem as vantagens de ser associado como por exemplo convênios. Quanto mais associados mais convênios poderemos ter.

Tenham todos um bom final de semana e até o próximo sábado.




bottom of page