top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 05 DE MARÇO DE 2022


Associados do Siticalte Bom dia!

Já estamos no mês de março quando iniciaram as aulas e também passado carnaval parece que o dito popular de que o país começa a funcionar. Por falar do setor calçadista o momento é de muito trabalho inclusive com atrasos nos prazos. Nos últimos dias surgiram ideias e opções para conseguir atender a demanda do momento pois sabemos que na metade do ano pode não ser mais assim. Uma das ideias é trabalhar alguns sábados para folgar nos meses de junho e julho e isso embora saia da zona de conforto de algumas pessoas para o sindicato parece interessante pois de nada adianta um tirar funcionário do outro e na metade do ano muitos serão largados.

O momento é de esforço, consciência e acima de tudo colaboração de todos para que esse período seja de fato aproveitado e recuperar parte do perdido. Por isso nada melhor que acumular horas agora e ter essa reserva futura pois certamente essa medida pode evitar rotatividade no futuro.

Na próxima semana comemoramos o dia internacional da mulher, ou seja, em 8 de março. A data sem dúvida é importante mas mais ainda é saber que as mulheres estejam em igualdade de condições com os homens e que sejam valorizadas 365 dias por ano, que possam sempre competir de igual. O Siticalte em sua base de representação detém mais de 70 % da mão de obra feminina e por isso que a arte de fazer sapato e arte de costurar roupas tem esse carinho e capricho das mulheres. Lembramos que o Siticalte não faz nenhuma comemoração especial em março alusiva a essa data mas comemora o dia das mães e mulheres em maio. Parabéns a todas as mulheres e que o dia internacional da mulher seja todos os dias.

Nessa semana teve retorno o projeto curso de desenho artístico uma parceria Siticalte e núcleos de cultura. Há turmas nas segundas, terças e quartas feiras a tarde das 13:30 as 16:30. Inscrições direto com a professora no dia escolhido e início imediato até o esgotamento das vagas.

Informática: saber mexer no celular não é nada parecido do que domina a informática. Por isso vai um convite para quem quiser aprender e se atualizar em diferentes módulos e conhecimento o Siticalte tem em andamento o projeto de curso aberto e inclusive a comunidade como um todo. Vagas podem ser solicitadas diretamente com o professor junto ao sindicato e inclusive há parceria com o sindicato do comercio para taxas de mensalidade com grande desconto.

Mês de março é mês também para prestar atenção a um benefício do dissidio calçadista onde os estudantes do ensino médio, curso superior ou curso técnico tem ajuda prevista, basta fazer a matricula, apresentar a empresa até data limite 31 de março e se habilitar a receber a primeira ajuda de R$ 205,00 pagável até abril e a segunda parcela até julho desde que permaneça estudando e comprove isso. Está aí mais uma vantagem obtida pelo seu sindicato.

Cursos de costura: uma das funções que mais tem vagas é justamente a de costureira. O Siticalte há mais de 25 anos já tem cursos de costura com inscrições abertas i início imediato nos turnos tarde e noite. Disponível para qualquer pessoas da comunidade e gratuito. Você está esperando o que para ter um salário melhor?

A todos um excelente final de semana e as informações do Siticalte estarão de volta no próximo sábado.

bottom of page