top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 1 DE MAIO DE 2021

Atualizado: 8 de mai. de 2021


Associados do Siticalte bom dia!

Hoje 01 de maio, sábado e feriado, data essa como uma das mais importantes no calendário e se torna mais significativa ainda quando se conhece a origem do dia do trabalho ou dia do trabalhador. Não é meramente um feriado por acaso, é uma data que traz história e oriunda de árduas lutas por melhores condições nos ambientes de trabalho e jornadas menos exaustivas pois se trabalhava até 18 horas por dia. A juventude de hoje não tem noção do que é sofrer humilhação, trabalho difícil e insalubre e acima de tudo sem garantias a vida. Infelizmente nos dias de hoje nem os livros trazem mais esse resgate e essa reflexão e somente nos damos conta quando acontece alguma injustiça daí todos correm ao sindicato para pedir providências, mas fica difícil imaginar hoje um emprego que não apresente condições de trabalho.

A origem do feriado foi no ano de 1886 quando os trabalhadores americanos fizeram uma paralisação por melhores condições de trabalho. Já em 1889, operários reunidos em Paris decidiram que a data se tornaria uma homenagem aos trabalhadores que haviam feito essa greve 3 anos antes. No Brasil além de ser dia de descanso não foi por acaso que o presidente Arthur Bernardes decretou feriado oficial. E em 01 de maio de 1943 Getúlio Vargas criou a CLT e por muitos anos reajuste do salário mínimo nessa data. Infelizmente a partir da gestão Michel Temer e agora Bolsonaro várias proteções foram perdidas e colocadas no lixo e as consequências para a classe operaria serão duras. Então o objetivo nesse curto espaço foi um breve resumo para relembrar origem do primeiro de maio.

Como não há por fazer grandes mobilizações o Siticalte resolveu lembrar a data fazendo o sorteio de um vale rancho de 300,00 entre todos aqueles que participaram nas mídias sociais respondendo à pergunta e sugerindo melhorias no atendimento do sindicato.

E na próxima semana temos outra data mega importante principalmente para nosso setor, pois historicamente as vendas no dia das mães são a segunda data mais importante do calendário, e como também não podemos fazer o tradicional encontro das mães calçadistas, serão sorteados 30 prêmios entre todas as mães que quiserem participar do sorteio colocando o cupom na urna. O sorteio será sexta feira dia 07 e entrega dos prêmios já ao final da tarde e essa retirada precisa ocorrer no sindicato, pois entre essas 30 mães haverá novo sorteio para definir qual posição do sorteio, ou seja, os 10 primeiros colocados recebem uma torta Languiru e Delicia de Pão e os 20 restante recebem um kit térmica do Siticalte e cuca fresquinha Rede Super. Não deixem de participar. Cada empresa receberá seus cupons.

O Siticalte visando sempre oferecer mais vantagens aos associados celebrou convênio em mais um laboratório e preços de fato especiais. Já está atendendo o Laboratório Estrela, localizado em Canabarro.

As informações estarão de volta no próximo sábado.

Bom final de semana a todos.






bottom of page