top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 11 DE SETEMBRO DE 2021


Associados do Siticalte, Bom Dia!


Nessa semana foi dado pagamento de salário e como já amplamente falado reajustado com aumento do dissídio coletivo. A expectativa foi muito grande, pois, os salários de fato estavam enormemente defasados e nesse ano a inflação corroeu ainda mais ao ponto que tivemos 9.85%.

O Siticalte obteve várias manifestações que receberam com alegria esse reajuste e fará diferença para repor parte das perdas do poder aquisitivo.

Mais uma vez pede-se para conferirem se o reajuste foi dado de forma correta e principalmente aos salários de iniciantes.

E atenção! Ontem mesmo identificamos um atelier em Paverama que por decisão própria não chegou a aplicar o reajuste alegando que faria só no mês seguinte. Ainda foi identificado mais um atelier na base do Siticalte também no município de Paverama, onde alguns receberam menos percentual do que o negociado sob desculpa de que não mereciam.

Ora parece que não estamos no século 21 e que pagar salário ao empregado parece momento de raiva e não como força de trabalho para alguém que produz ao patrão. O Siticalte estará fazendo força tarefa para primeiramente resolver ajustar tudo numa boa e se não resolver ações civis públicas de exibição de documentos e dai certamente sairá mais caro. Mas como já falamos primeiro vamos conversar e também dizer que são casos isolados de gente já conhecida e estamos felizes com a enorme maioria que faz certo.

Outro lembrete que mais uma vez precisamos fazer, é da importância em ter ainda seu sindicato para legalmente negociar dissídio e conseguir ao menos repor a inflação. Já pensaram todos ter salário mínimo e depender somente disso?

Imaginamos que nunca será tão importante ter sindicatos fortes como agora, pois o desmonte e a raiva da imprensa e do governo é grande e quem perde é a sociedade e a classe menos favorecida e menos poderosa que são os empregados.

Pense Nisso!


No dia de ontem, sexta-feira, o presidente Roberto e o tesoureiro Eurico estiveram participando de reunião da Federação na cidade de Três Coroas. O Siticalte sempre buscando se integrar as causas do coletivo.


O Siticalte dispõe de vagas para cursos na área de costura, aberto para a comunidade e totalmente gratuito. Interessados podem fazer inscrição na secretaria e é enorme chance de obter emprego.


O Siticalte voltou a fazer a locação do salão de festas, com a baixa da pandemia e seguindo as regras do distanciamento. A solicitação foi pedida ao COE municipal de acordo com as regras da vigilância sanitária. Também salienta que a locação é somente para festas de dia. Quem tiver algum evento e se dispor a seguir o plano de contingencia está aberto para locação.


As informações do Siticalte retornam no próximo sábado, tenham todos um ótimo final de semana.

bottom of page