top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 14 DE AGOSTO DE 2021

Atualizado: 6 de set. de 2021


Associados do Siticalte bom dia!

Como prometido no programa de sábado passado havíamos dito que nessa semana seria conhecido o índice oficial da inflação que serve de base para as negociações da nossa categoria calçados, vestuário e malharias. E a projeção superou e o INPC do período é de 9,85% o que significa que essas são as perdas dos empregados nesse ano de forma oficial e se comparar com o custo de vida o número supera em muito. Agora de fato terão início as negociações com as classes patronais para ver o reajuste e repetir que não há reposição de forma automática e sim precisam as partes negociarem e se não houver consenso deverá ser ajuizada ação no tribunal para daí sim num julgamento obter ao menos esse INPC. Esperamos não chegar a isso pois as próprias empresas estão cientes que vários empregados estão esperando esse aumento e outros tantos já saíram e foram trabalhar em outros setores da economia. Os últimos 3 dissídios foram de inflação baixa e nesse ano o número é de fato grande mas muito abaixo do real se comparado com aumento da comida, luz, gasolina, gás. Então fiquemos atentos e novidades serão postadas a qualquer momento.

Na próxima semana mais precisamente quinta feira dia 19 com início às 14 horas retorna o encontro dos aposentados e a palestrante será a farmacêutica das farmácias Languiru com o tema pressão alta e diabetes. Além da palestra haverá testes de glicose. Para podermos organizar o espaço e o café da tarde, pedimos aos aposentados confirmarem sua presença. Também não é novidade que o uso de máscara é obrigatório.

O Siticalte entre tantos benefícios que tem aos seus associados lembra que tem atendimento de advogados de segunda a quinta feira nos horários já amplamente conhecidos. Casos de informações sobre pensão, inventários, causas do trabalho e aposentadoria. Ligue para o Sindicato e agende sua consulta e esteja sempre bem informado.

Mais uma vez lembramos que os cursos do sindicato estão em atividade e após o treinamento a probabilidade de conseguir emprego é enorme inclusive há vagas para malharias. Venham ao Sindicato se informar e fazer curso de costura, não é necessário ser associado, basta ter vontade de aprender e ainda depois o Sindicato auxiliará na colocação de emprego.

Falando em benefícios o Siticalte tem recente convênio com as farmácias Languiru com descontos em medicamentos, perfumaria e outros, consulte os percentuais e basta apresentar a carteirinha de associado. Outro convênio recente é o laboratório Estrela o qual está conveniado com todos os exames. Para poder fazer os exames basta buscar a autorização no Sindicato.

Após um bom tempo sem reajuste no convênio dos dentistas agora nessa data base foi feito devido a inflação ocorrida e também há algumas mudanças no uso de número de fichas e pagamentos de taxas e esse informe estará sendo feito com um resumo na hora de retirar a ficha do dentista.

Para saber mais informações e buscar relação dos convênios basta acessar as mídias sociais do Sindicato ou enviar sua pergunta ou dúvida via whatsapp pelo número 3762-7020.

As informações do Siticalte retornam no próximo sábado. Um bom final de semana a todos!



bottom of page