top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 15 DE MAIO DE 2021


Associados do Siticalte Bom dia!

Queremos inicialmente agradecer as 700 mães associadas calçadistas e vestuaristas que participaram da promoção alusiva ao dia das mães preenchendo sua cautela e concorrendo aos 30 prêmios sorteados. Foi de fato uma ótima participação e como não foi possível realizar o tradicional encontro das mães e promover café da tarde, tivemos que achar alternativa que ao menos lembrasse a data. Parabéns as 30 mães contempladas as quais ainda na sexta-feira passada receberam de forma presencial seu brinde.

O Siticalte comunica que retornaram vários cursos sendo uma oportunidade que não pode ser perdida, vejamos as opções:

- Informática para associados e filhos. São mais de 100 opções dependendo do se se exige.

- Manicure, este curso está com inscrições abertas inclusive para a comunidade, com taxa de participação.

- Costura em calçados, aberto a comunidade e totalmente gratuito.

- Corte e costura em tecidos, estamos com inscrições para próxima turma pois uma turma já está em andamento.

E atenção na próxima semana haverá divulgação de dois cursos na área da saúde. Trata-se do curso de atendente de farmácia e cuidador de idosos. Os cursos serão divulgados e as inscrições serão realizadas pela empresa Sucesso Qualificação Profissional e a instrutora será a farmacêutica Claudia que atua no hospital e já ministrou outras turmas. Os interessados devem ficar atentos.

Como já amplamente divulgado, inclusive em jornal aqui da base dia 2 de junho ocorre assembléia de credores da empresa RR Shoes. Será em formato online e a orientação para participar deve ser buscada junto ao Sindicato e advogado que cuida dos processos. Estamos todos ansiosos para encaminhar a solução e retorno dos pagamentos. Infelizmente os passos são demorados e difíceis mas quando há vontade das partes em ajudar e querer resolver, certamente irá se encaminhar. Importante essa assembléia aprovar o plano de pagamento e ter datas definidas para serem cumpridas e haver planejamento financeiro.

Muitos ex funcionários de empresas calçadistas vem ao sindicato para buscar o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário), documento esse que pode atestar se houve insalubridade no trabalho. Ocorre que o sindicato apenas pode orientar e solicitar em alguns casos por e-mail ou correio pois é documento exclusivo da empresa e não podendo ser impresso ou fornecido por nenhum sindicato. Antes de solicitar pede-se que olhem em casa se não foi recebido na época e em alguns casos o sindicato guardou uma via de forma preventiva. E o que mais tem se enfrentado é a demora de receber o PPP chegando a tempo superior a 6 meses. O Siticalte faz o possível para ajudar e intermediar porém tem limitações pois depende da boa vontade das empresas ou massas falidas ou ainda das que fecharam e não existem mais.

O Siticalte lembra que tem atendimento dos advogados de segunda a quinta feira e o advogado da sua preferência pode ser consultado no dia certo quando estará atendendo no sindicato.

Promoção sócio novo e sócio premiado. Você que ainda não é associado do Siticalte pode aproveitar a promoção e filiar-se sem carência e concorrer ao sorteio de prêmio cada vez que completarmos 50 novos associados, e também permanece o sorteio mensal entre todos associados da promoção na área da alimentação com empresas parceiras. Aproveite de todas vantagens que o sindicato lhe oferece.

As informações estarão de volta no próximo sábado.

Bom final de semana a todos.





bottom of page