top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 19 DE FEVEREIRO DE 2022


Associados do Siticalte Bom dia!

Nesse início de ano nada melhor do que procurar algum curso para se qualificar e possivelmente complementar a renda ou então sonhar com algo mais. O Siticalte já voltou com curso de costura em calçado onde se aprende a dominar a máquina e costurar para logo em seguida ter função de costureira e obter salário de profissional. Já para o curso de costura em tecido as vagas estão sempre abertas e quando tiver número mínimo de interessados começa o curso por isso é necessário se inscrever. Na área de informática quase 100 opções de pacotes estão à disposição desde o mais básico, como os mais completos. Inscrições e começo imediato. A partir de 2022 também disponível para particulares. Consulte condições e valores da mensalidade.

Nesta semana foi realizada o 15° sorteio na campanha de captação de novos associados onde a cada 50 novos associados sorteamos um brinde e dessa vez foi um espremedor de frutas e a ganhadora foi Rita Daniela Pinheiro Diesel, funcionaria da empresa Beira Rio. Parabéns a todos que fizeram a opção de filiação e passado a usufruir de todos os benefícios mas o mais importante, fortalecendo o sindicato e quanto mais forte, mais pode oferecer, mais será representado e maior será o poder de negociação das convenções coletivas.

Já falando no programa passado restam 10 dias para aderir como associado sem carência, ou seja, pode usar os benefícios de forma imediata. A partir de 01 de março terá 90 dias ou indenizar 3 mensalidades lembrando que todos aqueles que fazem filiação no ato da admissão na empresa não tem carência, ela é para quem está no emprego e não fez logo que entrou sua filiação.

Daqui a poucos dias teremos carnaval e lembrar que a data não é feriado para o setor privado e portanto quem faltar ao serviço terá falta e com isso perdendo as horas e final de semana. Essa é mais uma das tantas leis nesse país que estão em desacordo da realidade pois enquanto o setor privado trabalha, traz impostos, o setor público tem ponto facultativo e não trabalha mas recebe como se trabalhasse. Certamente os maiores prejudicados são a classe trabalhadora que precisa trabalhar e ainda lida com creches fechadas, postos de saúde fechados, assim como todos órgãos públicos.

Vaga de emprego. O Siticalte tem em seu instagram e facebook postagens de vagas de emprego no setor. Você que está a procura pode acessar.

As informações do Siticalte retornam no próximo sábado. Tenham todos um ótimo final de semana.

bottom of page