top of page
Buscar

PROGRAMA DE RÁDIO DE 26 DE MARÇO DE 2022


Associados do Siticalte Bom dia!

Nessa semana foi realizado o primeiro encontro de aposentados e sócios especiais do ano de 2022. A tarde iniciou com palestra da psicóloga Glaucia Lerner que tratou sobre ansiedade e reflexos pós pandemia. Foi muito bem aceito e agradou a todos presentes. Após a palestra foi realizado tradicional bingo e café da tarde. Próximo encontro está agendado para o dia 26 de abril.

Como amplamente divulgado os empregados no calçado estudantes do ensino médio, cursos superiores e técnicos, tem até dia 31 de março para apresentarem comprovante de matricula junta a empresa e requerer 1° parcela do benefício previsto na cláusula 6.10 do dissidio calçado. O valor dessa primeira parcela é de R$205,00. Basta ler a cláusula e seguir os passos para ver se tem direito.

FGTS: Durante esse mês o governo Federal divulgou nota sobre nova rodada de liberação recursos do fundo de garantia para trabalhadores que estão em atividade e podem com isso sacar até R$ 1000,00. A medida por si só pode ser considerada positiva quando trata de injetar dinheiro na economia e principalmente quando vem auxiliar a aqueles que estão passando sérias dificuldades com alta da inflação e queda de rendimentos. Mas é muito importante saber que esse valor sairá da conta do FGTS desse empregado e quando for demitido virá a menos. Então muito cuidado pois não se trata de PIS ou 14° salário como é conhecido mas provem da conta do fundo de garantia.

Por falar em PIS notícias recentes dão conta que o governo incluiu mais uma remessa de trabalhadores em seu banco de dados e que inicialmente não constaram e muitos desses vieram ao sindicato para saber da situação. A verdade é que constantes mudanças de datas e atrasos inclusive, cria uma confusão tão grande que ninguém mais se acha. Enquanto isso dezenas perdem tempo para ir na Caixa Econômica Federal e não tem sucesso e precisam voltar outra data.

Vaga de curso: O Siticalte dentro do seu propósito de qualificação profissional tem à disposição inúmeros cursos tanto para crianças e adolescentes como para os próprios adultos. São mais de 100 cursos na informática, onde engloba profissionalizantes, além de costura em calçados e tecidos e até manicure. Procure saber mais ligando para o sindicato ou enviando whats.

Vagas de emprego: O Siticalte em seus meios de divulgação tem ofertas de emprego. Basta acessar e saber onde há vagas e também se informar cada caso. Outro ponto importante é sempre entrar em contato com o sindicato quando uma empresa se estabelece para saber de sua seriedade e de sua origem pois vários casos são de gente que aproveita o momento e depois não paga os direitos e some do mapa. Empresa que foge do sindicato é por que tem algo a temer e esconder, por isso sempre precisa estar desconfiando.

A todos um excelente final de semana e até o próximo sábado.

bottom of page